Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Projeto de Campo Grande desbanca outros mil e consquista prêmio nacional

Projeto Conecta CG - QR Code foi vencedor no prêmio de Boas Práticas na Gestão Pública
02/10/2019 20:19 - GLAUCEA VACCARI


 

Prefeitura de Campo Grande foi a campeã do prêmio de “Boas Práticas na Gestão Pública”, conquistando o primeiro lugar com o projeto Conecta CG - QR Code, na categoria Gestão Pública Participativa. Prêmio foi entregue nesta quarta-feira (2), durante o  2º Congresso Nacional de Prefeitos, em São Paulo.

O Programa Conecta Campo Grande agrega um conjunto de iniciativas em infraestrutura e tecnologia, dentre elas o QR Code, com objetivo de tornar a cidade mais conectada e economizar em impressão de papel informativo, como folders e cartazes.

A Prefeitura instalou QR Code nas praças esportivas, onde a população pode acessar, por meio da leitura do códifo, os horários e aulas das modalidades ofertadas gratuitamente pelo Executivo Municipal.

Também há códigos em pontos turísticos para que os visitantes possam conhecer a história e a cultura da cidade. A tecnologia foi adotada inicialmente na Cidade do Natal, com informações sobre programação cultural, aos cardápios dos restaurantes, horários dos shows e espaço para o cidadão deixar a opinião sobre as atrações. 

O coordenador-geral da Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo, Edson, afirmou que mais de 1 mil projetos foram inscritos, sendo Campo Grande a ganhadora do primeiro lugar. 

Ao receber o prêmio, o prefeito Marcos Trad agradeceu a equipe e funcionários da prefeitura pelos projetos. "Nós precisamos, de fato, de um Brasil melhor, não apenas na teoria, mas na prática para deixarmos um legado de honestidade e transparência , com ações e, acima de tudo, com gestos”, declarou.

 

Felpuda


A lista do Tribunal  de Contas de MS,  com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros  de quando exerceram cargos públicos,  está deixando  muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto  pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!