Clique aqui e veja as últimas notícias!

REAJUSTE

Governo do Estado entrega na Assembleia projeto de reforma nas carreiras da Polícias Civil e Militar

Conforme Reinaldo, projeto também revisou tabelas e alguns cargos receberão mais 10% estipulado
25/11/2021 19:00 - Graziella Almeida


A Assembleia Legislativa recebeu os projetos de lei que constam a reforma nas carreiras do Corpo de Bombeiros, das Polícias Civil e Militar, na tarde desta quinta-feira (25).

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) protocolou os projetos, que ainda pontua o reajuste salarial dos servidores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Conforme Reinaldo, o Governo do Estado segue intermediando a conversa com os sindicatos e como havia prometido, retirou o projeto de reajuste dos Polícias e voltou a discutir a tabela.

"Retiramos o projeto e ajustamos as discussões com os sindicatos, mexemos na tabela e isso é competência apenas do executivo. Então, protocolamos hoje um novo projeto que propõe a reforma nas carreiras e um reajuste e mudamos o interstício de tempo, adequamos no que era possível e sem ferir a Lei de responsabilidade fiscal", disse Reinaldo. 

Questionado sobre o valor do reajuste salarial as categorias, o governador ponderou que a porcentagem é linear a todas as categorias, porém em alguns cargos e carreiras terá um valor maior. "O reajuste de 10% é encaixado a todos os servidores ativos e inativos, mas alguns cargos e carreiras poderão receber mais, tipo 15% a 20%.  Então nós adequamos algumas carreiras de Estado que lá atrás em 2013, 2015 e 2016 ficaram sem ter o reajuste, no entanto, que são realmente essas que nós estamos dialogando tem ganhos acima de 10%", ressaltou. 

Assine o Correio do Estado