Clique aqui e veja as últimas notícias!

EDUCAÇÃO E DIVERSÃO

Projeto "Esta Comunidade é o Bicho” exibe filmes em comunidades carentes da Capital

Toda semana um ponto carente de Campo Grande receberá as ações do projeto
16/02/2021 18:35 - Thais Libni


Lançado nesta semana, o projeto,"Esta Comunidade é o Bicho”, tem por objetivo a educação e conscientização de crianças  de comunidades carentes de Campo Grande sobre a importância de cuidar dos animais.  

A iniciativa realiza a exibição de filmes gratuitos e vídeos educativos sobre o bem-estar animal. A primeira ação do projeto, contou a apresentação do filme  ‘O Rei Leão’, no bairro Jardim  Centro-Oeste.  

Últimas Notícias

Tomadas por alegria, crianças e pais assistiram ao filme. O projeto é uma ação da Prefeitura de Campo Grande em parceria com a Subsecretaria do Bem-Estar Animal com apoio da Secretária de Finanças.  

Bruno Nóbrega, um dos idealizadores do projeto, informou que o projeto passar por todos os pontos possíveis, visando a informação de forma divertida.  

“ O projeto tem objetivo de percorrer a cidade nos bairros mais carentes, com exibição de filmes com cultura e lazer, levando além da alegria para as crianças, informações sobre os animais, como devem cuidá-los e aprender a respeitá-los desde pequenos”, pontuou Bruno.  

A Subsecretaria disponibilizará imagens que está produzindo do Programa Edubeapet, que conta com vídeos curtos com veterinários e especialistas sobre o bem-estar animal.Responsável pela subsecretária de Bem-Estar Animal Ana Cristina Camargo, explica que o objetivo é esclarecer as dúvidas da população.  

O programa Edubeapet conta com os seguintes temas, sempre voltados ao mundo animal: cuidados básicos, alimentação, vermifugação, consulta com o veterinário, castração, adoção responsável, vacinação, entre outros.  

Médicos veterinários e especialistas, são alguns dos participantes das ações, são convidados para participar e tirar dúvidas da população.  

Semanalmente o projeto atenderá uma comunidade da Capital, e a programação pode ser acompanhada pelo Instagram @subeacg.  

Assine o Correio do Estado