Clique aqui e veja as últimas notícias!

HOMENAGEM

Projeto em homenagem à Valdenir Rezende volta à Assembleia sem emendas

O deputado Lídio Lopes fez o pedido de vistas para tentar melhorar a elaboração do texto, no entanto, decidiu devolver o projeto sem alterações
13/10/2021 15:00 - Izabela Cavalcanti


O projeto de Lei 258/2021, que institui o Dia do Repórter Fotográfico – Valdenir Rezende - no calendário oficial do Estado, voltou para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta quarta-feira (13),  após o deputado Lídio Lopes (Patriotas) ter pedido vistas.

No entanto, o projeto voltou sem emendas para a Casa de Leis.

O pedido ocorreu no dia 7 de outubro por parte de Lídio e do deputado professor Rinaldo (PSDB), que entenderam que o texto estava mal elaborado.

Últimas notícias

"Eu pedi vista porque estava em discussão de um projeto que tratava-se de instituir no Mato Grosso do Sul o dia estadual do repórter fotográfico Valdenir Rezende. Só colocaram dia do repórter fotográfico Valdenir Rezende, e sim que tivesse uma forma de homenageá-lo", explicou.

"No meu entender e no de outros colegas, a redação foi mal elaborada com relação ao projeto. Infelizmente, tão logo eu pedi vistas do projeto", acrescentou.

Com isso, o deputado entendeu que se tratando somente do 'Dia do Repórter Fotográfico, poderia ser um dia sem importância.

"Só o fato de ser o dia do repórter fotográfico podia passar um dia que passaria incólume, teria que ter uma homenagem para que as pessoas fossem homenageadas então com aquela honraria Valdenir Rezende, mas infelizmente não foi o entendimento. Nesta vertente eu gostaria de devolver o projeto sem nenhuma emenda", concluiu.