Clique aqui e veja as últimas notícias!

MS ALFABETIZA

Projeto tem como objetivo ajudar crianças e jovens que estão no ensino fundamental com problemas na alfabetização

MS Alfabetiza irá dar apoio pedagógico para todas as escolas municipais de Mato Grosso do Sul
14/09/2021 12:30 - Alex Nantes


Na manhã desta terça-feira (14), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou aos deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) um pacote com quatro projetos, entre eles o MS Alfabetiza.

O projeto visa dar condições de apoio pedagógico às escolas da rede municipal de todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

Azambuja afirmou que muitos alunos que chegam no ensino médio ainda têm problemas em relação à alfabetização. “Queremos fortalecer o aprendizado dos nossos jovens das redes municipais. Além disso, vamos dar apoio pedagógico, com o treinamento das equipes, como os professores”, afirmou. 

De acordo com o projeto, serão premiadas as 30 escolas que tiverem os melhores índices de alfabetização e as 30 piores também terão incentivos para poder melhorar o nível de aprendizagem.

“A alfabetização é a base de tudo, se você não tiver um aluno bem alfabetizado, quando ele chegar no ensino médio vai ter extremas dificuldades para chegar ao nível superior”, relatou o governo durante entrega do documento.

Últimas notícias