Clique aqui e veja as últimas notícias!

SAÚDE

Pronto Socorro em Corumbá tem 85% da estrutura concluída

A obra é uma parceria entre o governo de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Corumbá
27/02/2021 11:07 - Beatriz Magalhães


A entrega do novo Pronto Socorro de Corumbá será entregue em outubro, de acordo com a prefeitura. A reprogramação foi definida após alterações no projeto devido a problemas no lençol freático e grande quantidade de rochas no terreno onde está sendo realizada a construção. A obra, executada pelo município, tem recursos de R$ 11,9 milhões do Governo do Estado.

O complexo hospitalar de Corumbá tem cerca de 85% de sua estrutura concluída. De acordo com o governo do Estado, a empresa contratada para a execução da obra está realizando agora a última etapa, sendo essa o anexo onde funcionará a ala com 30 leitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No local, 55 operários estão iniciando a implantação da alvenaria.

O novo complexo de saúde está localizado entre as ruas Américas e Sete de Setembro, no centro de Corumbá. A obra integrará ao centenário Hospital da Caridade.

De acordo com o governador, Reinaldo Azambuja, a construção do novo PS faz parte de um plano de reestruturação da saúde em todo o Estado, totalizando então seis novas estruturas hospitalares.

“Vamos entregar uma nova estrutura em saúde, totalmente equipada, moderna, para fazer um bom atendimento à Corumbá e região”, afirmou. “Esta obra é um compromisso que fizemos, ela tem uma importância singular para a região, e ficamos muito contentes com a parceria com a Prefeitura, a quem destinamos os recursos”, afirma Azambuja. 

O pronto Socorro terá 3,6 mil m² e contará com alas de triagem, emergência, ambulatório, receptivo e enfermaria, além do setor com 30 leitos. 

A obra é uma parceria entre o governo de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Corumbá. 

Assine o Correio do Estado.