Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

SANESUL

Propostas da PPP do esgoto serão aceitas até hoje para leilão que acontecerá na próxima sexta-feira

A parceria trará diversos benefícios, como a valorização imobiliária nos municípios e um melhor planejamento estratégico
19/10/2020 10:16 - Alicia Miyashiro


Os investidores que tiverem interesse em participar da Parceria Público-Privado (PPP), com a finalidade de prestar serviços públicos de Esgotamento Sanitário em mais de 60 municípios de Mato Grosso do Sul, tem até às 14h hoje (19) para entregar suas propostas na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo.

O leilão acontecerá na próxima sexta-feira (23), no modo administrativo para concessão pelos próximos 30 anos. 

Poderão participar do processo isoladamente ou em consórcio, as Pessoas Jurídicas (brasileiras ou estrangeiras), Entidades de Previdência Complementar e Fundos de Investimentos.

Em 10 anos, o Governo do Estado, junto com a PPP, pretendem alcançar 98% da universalização de cobertura de esgoto em MS. 

O valor do projeto está avaliado em mais de R$ 3,8 bilhões, contando com investimentos e operação.

Entre os benefícios da estão a modernização dos sistemas de esgotos inexistentes, o aumento dos níveis de sustentabilidade ambiental, a atração de novos investimentos em todas as regiões do Estado, e uma prestação de serviços de esgoto mais eficiente.

Além da ausência de tarifas praticadas atualmente e o corte do aumento de impostos para cobrir investimentos do projeto.

 
 

Felpuda


Racha em entidade religiosa teve péssimas consequências eleitorais na disputa por vagas na Câmara Municipal de Campo Grande.

O quiproquó, também, digamos, com nuance familiar, provocou estragos da-que-les.

Aí, como consequências, fez com que quem está não conseguisse votos suficientes para permanecer em 2021-2024 e quem estava fora tentando retornar ficasse à beira do caminho. 

Como se vê...