Clique aqui e veja as últimas notícias!

DECRETO

Prefeitura prorroga jornada especial de seis horas nas repartições públicas

Medida foi implantada no início da pandemia para diminuir aglomeração
01/04/2021 13:31 - Glaucea Vaccari


A jornada especial e temporária nas repartições públicas municipais de Campo Grande foi prorrogada até o dia 30 de abril deste ano, como continuidade às medidas de combate ao Covid-19.

Decreto com a prorrogação da medida foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (1º).

Últimas notícias

Conforme o decreto, o expediente nas repartições durante o período será das 7h30 às 13h30.

No entanto, a critério do titular de cada secretaria, as equipes podem ser divididas em dois turnos, sendo o segundo das 13h30 às 19h30, com objetivo de evitar aglomerações e reduzir o fluxo de pessoas nos setores com maior número de servidores, devido à pandemia de coronavírus.

Regime especial foi instituído no dia 7 de abril de 2020, inicialmente com jornada de cinco horas, sendo alterado em maio para seis horas.

Funcionários efetivos ou comissionados que façam parte do grupo de risco continuarão cumprindo jornada de 6 horas em regime de teletrabalho.

Neste grupo estão pessoas que tem doenças cardiovasculares ou pulmonares, imunodeficiência de qualquer espécie, transplantados; – maiores de 60 anos, gestantes e lactantes ou demais pessoas que não tenham comorbidades, mas que apresentem sintomas da Covid-19.

Ao contrário do decreto anterior, o teletrabalho não mais se estenderá a pessoas que residam ou convivam com pessoas do grupo de risco.

O horário reduzido não se aplica aos servidores que atuam nas áreas de segurança pública, assistência social, fiscalização ou no sistema público de saúde, que estejam atuando diretamente no combate ao Covid-19.

Boletim

O município de Campo Grande está no grau de risco alto do coronavírus, classificado em bandeira vermelha.

Até esta quinta-feira (1º), a Capital soma 85.996 casos confirmados de Covid-19, com 1.891 mortes em decorrência da doença.

Só nas últimas 24 horas, foram 624 casos novos e 21 mortes. Taxa de letalidade é de 2,2%.

Ocupação global de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é de 108% em Campo Grande.

Em todo o Estado, são 217.457 casos, com 196.702 já recuperados, 15.125 em isolamento domiciliar, 1.296 internados e 4.334 óbitos.