MENU

Clique aqui e veja as últimas notícias!

MORADIA

Prorrogado prazo de inscrições para sorteio de 150 apartamentos no Jardim Canguru

Agehab estende até 8 de março período de inscrição e atualização para sorteio de imóvel
04/03/2021 08:51 - Rafaela Moreira


A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul  (Agehab), prorrogou o período de inscrições ou atualizações de dados cadastrais para o sorteio de 150 apartamentos pelo Programa Minha Casa Minha, no Condomínio Residencial Jardim Canguru. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado.

O novo prazo reabriu e seguirá até a próxima segunda-feira (08). O motivo é a alta demanda de cadastros a serem atualizados. Famílias com renda de até no máximo R$ 1.800,00 são o público-alvo.

A inscrição e o processo de atualização devem ser feitas por meio do site, evitando atendimento presencial para evitar o contágio pelo coronavírus. As únicas situações que necessitam de comparecimento são as de mudança no estado civil, seja de solteiro para casado e vice-versa. 

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, pontua que esse é mais um momento de oportunidade. “A decisão tomada permite que mais famílias de baixa renda tenham o direito de participar do processo do programa”, destacou.

Últimas notícias

Com relação aos critérios nacionais e estaduais de priorização, são levados em conta:

  • famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por documento emitido pela Defesa Civil;
  • famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado pelo Cadastro Único;
  • famílias de que façam parte pessoa (s) com deficiência, comprovado com a apresentação de atestado médico;
  • famílias com filho (s) em idade inferior a 18 (dezoito) anos, comprovado por documento de filiação;
  • famílias de que faça parte pessoa com doença crônica e incapacitante para o trabalho, comprovado por atestado médico;
  • famílias monoparentais (constituída somente pela mãe, somente pelo pai ou somente por um responsável legal por criança e adolescente até 18 anos), comprovado por documento de filiação e documento oficial emitido pela justiça que comprove a guarda;

Em caso de dúvidas, o número disponibilizado para o atendimento é o 0800-647-3120. As habitações possuem um sala, dois quartos, uma cozinha, um banheiro e uma lavanderia. 

Assine o Correio do Estado