Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRÂNSITO

Veículos com placas finais 5 e 6 devem pagar licenciamento em julho

Depois de pago, documento pode ser impresso em casa
01/07/2020 08:30 - Gabrielle Tavares


Veículos com placas final 5 e 6 devem ficar em dia com o licenciamento a partir desta quarta-feira (1º), até o último dia do mês (31). O pagamento deve ser feito, preferencialmente, por aplicativos ou pela internet e documento pode ser impresso em casa.  

“Não é necessário procurar as agências para emissão do boleto, basta que o proprietário acesse ao site do Detran-MS ou baixe o aplicativo Detran Mobile”, diz o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Rudel Trindade.

Para imprimir o documento em casa é necessário acessar o site do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e fazer o cadastro.  “Para emitir o documento eletrônico, é necessário que o proprietário esteja em dia com as obrigações e débitos do veículo junto aos órgãos de trânsito”, comenta o diretor de Veículos do órgão, Arioldo Centurião.

Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e o compartilhar em formato PDF com o principal condutor. 

 
 

Felpuda


Candidato a prefeito em cidade do interior tremeu que só nas bases diante da decisão que tirou a corda do pescoço de adversário, liberando o dito-cujo para disputar a eleição.

Como acreditava que o pleito seria “um passeio”, estava até pensando no modelito que usaria no dia da posse.

Agora, teme nadar, nadar e morrer na beira da praia, deixando o terno pendurado no cabide.