Clique aqui e veja as últimas notícias!

CAMPO GRANDE

Quase um mês depois, shoppings reabrem com várias restrições

Retomada das atividades divide opinião de frequentadores
19/04/2020 17:20 - Adriel Mattos, Bruna Aquino


 

Dois dias após receberem autorização da prefeitura para abrir, apenas dois shoppings de Campo Grande retomaram a rotina. Os quatro estabelecimentos fecharam há quase um mês devido à quarentena decretada para minimizar o avanço da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O Shopping Norte-Sul Plaza voltou a funcionar com 30% da capacidade de lotação, como determina a prefeitura. Neste domingo (19), o movimento era fraco. Apenas três entradas no estacionamento estão abertas.

Neste domingo (19), 104 lojas abriram e a expectativa da administração do estabelecimento é que todas voltem a operar até a próxima quarta-feira (22). Móveis de uso coletivo, como sofás, poltronas e carrinhos de bebê, foram removidos para evitar aglomeração.

Todos os trabalhadores estão usando máscara, além de ter feito uma capacitação ministrada por médicos. Na praça de alimentação, mesas foram distanciadas, e placas de acrílico separa atendente do cliente. Marcações no piso delimitam o espaço na fila.

Por outro lado, a reabertura divide opiniões. “Eu entendo a situação, mas acho que a gente precisa de distração, eu não aguentava mais, vou vir outras vezes”, disse a estudante Lívia Emanuelly, de 17 anos.

“A gente vê que o shopping tomou as medidas cabíveis, mas eu não concordo com a reabertura devido a situação que a gente está enfrentando”, afirmou a vendedora Eduarda Faria, de 18 anos. Já o encarregado de logística Magno Pereira, de 31 anos, levou toda a família para almoçar e fazer compras.

“Eu acredito que não devemos nos privar, por conta dessa situação houve uma reeducação das pessoas, eu não vejo problema desde que as pessoas se cuidem”, opinou. Nas lojas, os vendedores já têm expectativas de recuperar as perdas do fechamento.

“Ontem [sábado, 18] tivemos vendas acima das nossas expectativas, e até achamos que seria menor. Estamos preparados e tomamos todas as medidas para atender da melhor forma nossos clientes”, contou a gerente da loja Avenida.

OUTROS SHOPPINGS

Os outros dois shoppings da Capital, Bosque dos Ipês e Campo Grande, devem reabrir na próxima quarta-feira (22), ao meio-dia.