Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

QUEIMADAS

Autorizações de queimadas controladas continuam suspensas em todo o Estado

Aqueles que desobedecerem a suspensão poderão pagar multas ou até mesmo suspendes as atividades em sua área
14/10/2020 12:03 - Alicia Miyashiro


Mesmo com as autorizações de queimadas controladas no Pantanal estarem suspensas desde o final de julho, alguns fazendeiros ainda insistem na prática de atear fogo em leiras.  

A ação é preocupante e o secretário Jaime Verruck, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), alerta os produtores rurais que mesmo aqueles que tinham autorizações, atualmente, as atividades estão suspensas.

No caso de descumprimento, a penalidade poderá variar de multas a suspensão da atividade do responsável na área.

Segundo Verruck, o governo do Estado está ciente das atividades ilegais e tomará uma série de medidas para intensificar o combate aos focos de incêndio na região do Pantanal.

Cerca de 14% da área do Pantanal foi destruída no mês de setembro deste ano, conforme dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o número superou a área de todo o ano passado, desde 2002, essa é a maior devastação do território, causada pelo fogo.

A área atingida no ano, totaliza 33 mil km², o equivalente à soma do território do Distrito Federal e Alagoas.

 
 

Felpuda


Questão de família acabou descambando para o lado da política, e a confusão já é do conhecimento público. 

A queda de braço tem como foco a troca de apoio político que, de um, foi para outro. Sem contar as ameaças de denúncia da figura central do imbróglio. 

A continuar assim, há quem diga que nenhum dos dois candidatos a vereador envolvidos na história conseguirá ser eleito. Barraco é pouco!