Cidades

DELEGACIA DE AQUIDAUANA

Radialista diz ser vítima de atentado e registra ocorrência

Segundo ele, veículo foi atingido por outro carro propositalmente

Continue lendo...

O radialista Armando Anache sofreu na madrugada de sexta-feira (27) o que classificou como “atentado”. O veículo do jornalista estava estacionado na frente da emissora de rádio que Anache é proprietário quando foi atingido por um carro que chegou a dar ré para acertar o veículo parado. A colisão foi registrada na Delegacia de Polícia de Aquidauana, cidade onde o caso aconteceu. 

Segundo o boletim de ocorrência, o carro atingido sofreu amassados na porta traseira esquerda e paralamas. O veículo em movimento era conduzido por um casal de vizinhos da emissora de rádio. Câmeras de segurança filmaram o momento do ocorrido e as filmagens foram utilizadas para identificar os autores da colisão. 

Após a queixa ser prestada pelo jornalista na delegacia, policiais foram à casa dos acusados. No local, foi constatado que o vizinho, de 32 anos, possuía um mandado de prisão em aberto. O homem foi preso e encaminhado à DP de Aquidauana. Ao ser questionada, a mulher de 60 anos que se identificou como proprietária do carro afirmou que bateu no outro veículo ao tentar estacionar.      

Através do relato do jornalista, que estava apresentando seu programa de rádio momento em que sua esposa se deparou com o estrago, e das imagens das câmeras de segurança, foi constatado que a batida foi proposital.

Atuando desde 1990 como jornalista investigativo, Anache é famoso por tecer comentários sobre a situação política e criminal no interior do Estado e denunciar casos de corrupção e tráfico de drogas na região da fronteira. Armandinho, como é conhecido entre os locais, afirma que a colisão intencional pode ter motivações políticas. Em ocasiões anteriores, o jornalista e a vizinha já haviam se desentendido devido à posição política da mulher e aos comentários feitos por Anache. Em 2012, o radialista sofreu um atentado no qual sua casa foi atacada com rojões e bombas. Segundo Anache, entre as pessoas que cometeram o atentado anterior estava a vizinha em questão.

Cidades

Funcionário de distribuidora morre após sofrer descarga elétrica em MS

Acidente aconteceu no dia 03 de fevereiro, desde então, a vítima estava internada na Santa Casa

23/03/2025 10h15

Funcionário de distribuidora morre após sofrer descarga elétrica em MS

Funcionário de distribuidora morre após sofrer descarga elétrica em MS Reprodução: redes sociais

Continue Lendo...

Um homem identificado como Fagner Paulo Escobar da Rosa, 24 anos, morreu durante o trabalho em uma distribuidora de polpas localizada na Avenida Fábio Zahran, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu no dia 03 de fevereiro, quando por volta das 17h, ele sofreu uma descarga elétrica no local e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado para a Santa Casa.

Fagner chegou a ter uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado. Desde então, a vítima permaneceu internada e durante a madrugada deste sábado, foi constatado o óbito. 

Acidentes de trabalho

De acordo com levantamento mais recente realizado pelo Observatório de Saúde e Segurança do Trabalho, com dados de 2012 a 2022, uma pessoa morre vítima de acidente de trabalho a cada 3 horas no Brasil.

De acordo com o estudo, o País contabilizou mais de 7 milhões de acidentes de trabalho com trabalhadores registrados no regime CLT no período. 

Desse total, mais de 28 mil resultaram em morte, sendo 223 em Mato Grosso do Sul, e mais de R$ 150 milhões foram gastos com afastamentos de funcionários por conta dos acidentes.

Os acidentes mais frequentes envolvem corte, laceração, ferida contusa, punctura, fratura, contusão, esmagamento, distensão e torção.

Entre as atividades mais envolvidas, a área hospitalar tem destaque com mais de 80 mil notificações.

Assine o Correio do Estado

Cidades

Papa Francisco deixa o hospital após quase 40 dias internado

Recuperação deve seguir com fisioterapia e acompanhamento médico

23/03/2025 08h00

Reprodução: Vatican News

Continue Lendo...

Após 38 dias internado, o Papa Francisco recebeu alta neste domingo (23). Antes, o pontífice apareceu na sacada do hospital e acenou para os fiéis. 

“Obrigado a todos!” 

Essas foram as palavras do Papa ao saudar os fiéis e turistas que foram ao Hospital Gemelli onde ele estava internado desde o dia 14 de fevereiro para tratar uma pneumonia.

Logo em seguida, o Papa deixou o hospital rumo ao Vaticano. Durante o trajeto, fez uma parada na Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone da Salus Popoli Romani, agradecer por sua recuperação.

Alta médica 

Ontem, a equipe médica que acompanha o papa informou que ele teria alta neste domingo, mas deveria continuar a recuperação com fisioterapia e acompanhamento médico.

“Segundo a equipe médica, trata-se de uma ‘alta protegida’, o que significa que a recuperação exigirá fisioterapia respiratória e motora, além de suporte diário com oxigênio e acompanhamento médico. A voz do Pontífice deverá retornar gradualmente, conforme esperado nesses casos”, disse o Vaticano.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).