Mesmo com o calor beirando os 40° graus e um poeirão, centenas de pessoas prestigiaram a largada do Rally dos Sertões neste sábado (24), em Campo Grande, na Praça do Papa, região norte.
O evento abre o calendário de comemorações pelos 120 anos da Capital.
Diante de data tão importante, não faltou animação. Esse foi o caso do engenheiro Ricardo Martins dos Santos, 38 anos, que trouxe o filho Davi de oito anos, que é fissurado em carros." Eu não gosto muito, mas como meu filho e fissurado em velocidade eu resolvi trazer ele para assistir. Ainda bem que eu cheguei cedo e não enfrentei muita fila", explica.
Já preparados para enfrentar o solzão campo-grandense o casal Felipe e Antônia de Farias de 28 e 27 anos estavam de manga longa, boné, óculos escuros e com garrafinha de água. " Chegamos cedo para evitar tumulto. Então já viemos preparados para enfrentar o calor. Nós adoramos esses eventos já assistimos a etapa de Ribeirão Preto e muito bom", explica Felipe.
Infelizmente, nem todo mundo consegui assistir neste sábado o Rally dos Sertões. Esse foi o caso do Henrique Silveira, 25 anos, que não pode entrar por estar com o ingresso errado." Eu cheguei aqui já era 4 horas estava uma fila grande com bastante tumulto e infelizmente eu não prestei atenção e peguei o ingresso para o show sertanejo e não do Rally. Vou ter que ver na próxima", lamenta Silveira.
Além de shows de acrobacias com motos, o ator global Caio Castro, estrela à parte do evento, já circula pelo local atraindo fotografias, selfies e autógrafos. Assim como a dupla sertaneja Bruninho e Davi, de Campo Grande, que além da disputa de uma corrida simbólica com o artista de novelas também garantirá a trilha sonora dessa noite.
O governado Reinaldo Azambuja (PSDB) acredita que o Rally dos Sertões é um ótimo chamariz para as belezas naturais que o Estado oferece. Ele explica que é uma alegria o Estado receber o Rally dos Sertões.
"É uma alegria! Está tendo a participação de inúmeras pessoas. O pessoal vibrante divulgado MS as belas regiões que temos no estado e o segundo maior rally do mundo e será o primeiro pelo menos eles{organização} estão trabalhando para que o Sertões seja o amor do mundo. Eu não tenho dúvida que é uma boa projeção para Mato Grosso do Sul é um presente para Campo Grande que faz aniversário na segunda-feira", explica o governador.
A edição de 2019 dos Sertões larga no domingo (25) de Campo Grande, da Feira Central, e percorre 4.887,59 quilômetros - dos quais 2.832 quilômetros de especiais cronometradas - até Aquiraz, no Ceará. Serão nove cidades anfitriãs e seis estados.
Após deixar a Capital, os pilotos e navegadores percorrem 487 quilômetros até Costa Rica, na região norte do Estado, primeiro destino da prova. Os competidores deixam Mato Grosso do Sul na segunda etapa e só param após 639 quilômetros, em Barra do Garças (MT).