Teste feito no jovem de 21 anos que morreu na madrugada desta quinta-feira (2) em Dourados deu resultado negativo para a Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Rapaz apresentou sintomars antes de vir a óbito e caso estava em investigação como suspeito, mas foi descartado no fim da tarde de hoje pela Secretaria de Saúde do Município.
Conforme informações, o rapaz foi atendido na tarde de quarta-feira (1º) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, com tosse, dores no peito e falta de ar. Por conta da gravidade do quadro, ele foi transferido para o Hospital Universitário da Grande Dourados (HU-UFGD)., onde não resistiu e morreu.
Com o quadro suspeito, a Saúde Municipal coletou exames do rapaz e encaminhou ao Laboratório Centra (Lacen) de Mato Grosso do Sul, onde resultou negativo. Não foi informado pela prefeitura qual a causa da morte do jovem.
Boletim epidemiológico divulgado hoje aponta que o Estado tem 53 casos confirmados de coronavírus. Uma idosa de 64 anos é a única morte pela doença até agora.