Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

IMPCG

Recadastramento de aposentados e pensionistas é suspenso até 31 de dezembro

Medida é para evitar contágio pelo coronavírus e vale para aposentados do IMPCG
03/09/2020 12:30 - Glaucea Vaccari


A suspensão do recadastramento de aposentados e pensionistas do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) foi prorrogada para até o dia 31 de dezembro deste ano.

Portaria com a suspensão foi publicada na edição de hoje (3) do Diário Oficial do Município.

Desta forma, os aposentados e pensionistas só terão que fazer o recadastramento no ano que vem.  

Esse recadastramento é semelhante a prova de vida do Instituto Nacional do Seguro Social e deve ser feita todo ano por quem recebe benefícios, sob o risco de bloqueio do mesmo. 

No caso do IMPCG, o aposentado ou pensionista preenche um formulário na internet, mas precisa entregá-lo pessoalmente depois na sede do Instituto, junto com cópias de documentos pessoais.  

Prorrogação é devido à pandemia do coronavírus. Conforme a portaria, medida é de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde dos servidores e dos usuários dos serviços oferecidos pelo IMPCG.

Conforma a última folha de pagamento disponível no Portal da Transparência, referente a julho, são 5.723 aposentados pelo Instituto.

No caso do INSS, está suspensa até 30 de setembro a exigência de recadastramento anual de aposentados e pensionistas, para evitar aglomeração nas agências.

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!