Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Em dia de recorde de confirmações, Covid-19 avança na Capital e em Dourados

Foram 256 novos no Estado, 126 deles em Campo Grande, e 93 em Dourados
11/06/2020 11:40 - Bruna Aquino, Eduardo Miranda


Mato Grosso do Sul teve seu dia com mais confirmações de novos casos de Covid-19, desde que as primeiras pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus, em março. Foram 256 novos casos nesta quinta-feira (11), com destaque para o avanço exponencial em Campo Grande em Dourados. A Capital teve mais 126 confirmações, enquanto Dourados, teve mais 93 pessoas infectadas.

Com os números divulgados na manhã desta quinta pela Secretaria Estadual de Saúde, Mato Grosso do Sul agora tem 2.853 casos de coronavírus, sendo que Dourados se mantém como a cidade com mais casos: 849, e Campo Grande deu um salto para 560 confirmações. Corumbá (104 no total), com mais 9 casos, e Ponta Porã (49), com mais 6 casos puxam as quatro primeiras com mais confirmações.

Já são 73 pessoas internadas nos hospitais de Mato Grosso do Sul com Covid-19 (os casos suspeitos não são computados), sendo que duas delas são de outros estados. Destas, 44 estão em leitos clínicos comuns, e 29 estão em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Os casos devem aumentar ainda mais ao longo do fim de semana: Campo Grande tem 415 casos suspeitos aguardando o resultado, enquanto Dourados, ainda espera o teste de 1.179 pessoas.  

Para o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende há o crescimento exponencial aqui no estado nos últimos 20 dias e não há decréscimo, relacionando o aumento de casos com a falta de isolamento social.  

"Isso mostra que o sinal vermelho já foi aceso há muito tempo, notadamente na região da grande Dourados, não só Dourados, mas os municípios vizinhos, a secretaria de saúde do Estado, tem sido parceira no enfrentamento em todas as cidades, seja na Capital ou no pequeno município, o apoio é integral e a gente conseguiu de fato ser um estado brasileira referência no combate a covid-19", disse. 

No entanto, Resende alertou sobre o perigo de aglomerações no feriado e fim de semana.  "Ainda não vencemos, não passou a pandemia, e certamente vamos enfrentar dias terríveis nas próximas semanas. Nós estamos vivenciando a partir de hoje praticamente quatro dias de feriado, a contribuição será fundamental para que daqui a 15 dias, vamos ver o resultado no isolamento social, gostaria que cada um pudesse nos ajudar no isolamento", frisou.  

Mato Grosso do Sul chegou hoje aos 2.853 casos confirmados da doença. Desses, 1.296 pessoas estão em tratamento domiciliar, 71 estão internados em hospitais públicos e privados e 1.461 pacientes conseguiram se recuperar. 

MORTES

Mais uma pessoa morreu por Covid-19 no Estado [25ª vítima], e é mais um paciente da região de Dourados. A mais nova vítima é um homem de 80 anos, de Rio Brilhante, hipertenso e com diabetes. Teve o caso confirmado no dia 1º deste mês, e morreu nesta quinta-feira (11).

 

 

Felpuda


Falatório e atitude de membro da família acenderam a luz vermelha no “QG” de candidato, pois poderão causar muitos estragos. 

A tropa de choque de defensores do candidato a prefeito já foi colocada em campo e só falta falar que os genes de ambos são diferentes. 

E com relação ao dito-cujo, sabe-se que deverá ser orientado a “baixar a bola” nos próximos dias, mais precisamente até o término da campanha eleitoral.

Afinal...