Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Recorde em 24 horas: MS registra 62 novos casos de Covid-19

Mais da metade foram registrados em Guia Lopes da Laguna, epicentro no Estado
17/05/2020 11:12 - Daiany Albuquerque


 

Mato Grosso do Sul registrou 62 casos do novo coronavírus em 24 horas, esse é o novo recorde de casos registrados no Estado durante este espaço de tempo. Os dados foram apresentados na manhã deste domingo (17), pela Secretaria de Estado do Saúde (SES), e representam um aumento de 12,2% no número de casos. 

Conforme o boletim epidemiológico, dos 62 casos novos, 34 foram registrados em Guia Lopes da Laguna, que agora já registra 98 casos confirmados da Covid-19. “Estamos muito preocupados, principalmente com a região sudoeste, Guia Lopes, Jardim e Bonito, é uma região que nos preocupa e que vamos ter atenção especial. Guia Lopes é uma das cinco cidades com maior incidência no país”, declarou Geraldo Resende, secretário estadual de Saúde.

O secretário afirmou também que esses números podem ser ainda piores, já que várias coletas feitas em Dourados não foram processadas ainda. “Nós ainda não fizemos a leitura de um número substantivo de testes que foram colhidos em Dourados, principalmente os que foram colhidos na aldeia indígena de Dourados. Essa bateria só nos chegou ontem à tarde e a leitura desses exames podem levar a um acréscimo significativo nas próximas horas”.

Dos 62 novos casos, apenas um está internado. Ao todo são 26 internados em Mato Grosso do Sul, com taxa de ocupação de 1,4%. “Muito distante da taxa de ocupação que a gente vê em outros estados”, reforço o secretário.

Com os novos casos, Mato Grosso do Sul já contabiliza 570 casos da Covid-19, sendo 174 em Campo Grande, 98 em Guia Lopes, que avançou para o segundo município com o maior número de casos do Estado, seguindo de Três Lagoas com 91, Dourados com 42 e Jardim com 20. As outras cidades apresentam números menores de infectados, ao todo são 38 municípios com casos confirmados.

 

Felpuda


Candidato a vereador caiu em desgraça, pelo menos em um dos bairros de Campo Grande, ao promover comício em ginásio de esporte, com direito a ônibus lotados e espoucar de muitos fogos de artifício.

Aí dito-cujo foi alvo de muitas críticas, tanto pela zoeira causada, como por ter mandado às favas quaisquer cuidados na prevenção da Covid-19, ao promover grande aglomeração. Irresponsabilidade é pouco, hein?!