Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MELHORIAS

Recuperação de pistas esburacadas do Detran-MS é concluída

A reforma de 3.343,6 metros² custou R$ 320,4 mil e fechou de buracos de 334,39 metros²
06/05/2020 15:20 - Daiany Albuquerque


 

As obras de recuperação das pistas esburacadas do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) foram concluídas. Em março deste ano o jornal Correio do Estado denunciou a situação de abandono que estava a sede do órgão. Além dos buracos, a equipe de reportagem encontrou mata alto em algumas partes do complexo.

Dois meses depois, o Detran-MS anunciou o fim da obra que foi orçada em R$ 320,4 mil. A empreiteira Trento Soluções em Construção Ltda tocou a obra, que recuperou 3.343,6 metros quadrados e fechou de buracos de 334,39 metros quadrados.

As pistas são usadas em exames com obstáculos para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na sede do órgão, em Campo Grande. O projeto previa recuperação do pavimento no trecho crítico da pista de categoria A, para motos, repintura dos balizamentos na pista de categoria B e recuperação do pavimento.

Parte da iluminação viária também foi trocada e reparos foram feitos no semáforo da pista de simulação em vias públicas, com isso, a intenção do Detran-MS é retomar as atividades do local aos poucos, depois de oito anos sem funcionar. As aulas no local serão das 5h às 20h.

 

Felpuda


Entre sussurros, nos bastidores políticos mais fechados, os comentários são que história apregoada por aí teria sido construída para encobrir o que realmente foi engendrado em conversa que resultou em negociata. 

O script foi na base do “você finge que é assim, e nós fingimos que acreditamos”. 

Batido o martelo, a encenação prosseguiu e, conforme o combinado, deverão ser apresentados novos episódios.

Ah, o poder!