Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MELHORIAS

Recuperação de pistas esburacadas do Detran-MS é concluída

A reforma de 3.343,6 metros² custou R$ 320,4 mil e fechou de buracos de 334,39 metros²
06/05/2020 15:20 - Daiany Albuquerque


 

As obras de recuperação das pistas esburacadas do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) foram concluídas. Em março deste ano o jornal Correio do Estado denunciou a situação de abandono que estava a sede do órgão. Além dos buracos, a equipe de reportagem encontrou mata alto em algumas partes do complexo.

Dois meses depois, o Detran-MS anunciou o fim da obra que foi orçada em R$ 320,4 mil. A empreiteira Trento Soluções em Construção Ltda tocou a obra, que recuperou 3.343,6 metros quadrados e fechou de buracos de 334,39 metros quadrados.

As pistas são usadas em exames com obstáculos para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na sede do órgão, em Campo Grande. O projeto previa recuperação do pavimento no trecho crítico da pista de categoria A, para motos, repintura dos balizamentos na pista de categoria B e recuperação do pavimento.

Parte da iluminação viária também foi trocada e reparos foram feitos no semáforo da pista de simulação em vias públicas, com isso, a intenção do Detran-MS é retomar as atividades do local aos poucos, depois de oito anos sem funcionar. As aulas no local serão das 5h às 20h.

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.