Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GRATUITO

Rede de ensino promove “aulão” preparatório para a prova da EsPCEx

Provas da EsPCEX devem acontecer no final de setembro
19/06/2020 18:02 - Fábio Oruê


Rede de ensino com unidade em Campo Grande oferece na próxima segunda-feira (22), às 17h (horário de Mato Grosso do Sul) um evento online de preparação  para a prova da Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx). O “aulão” tem como objetivo deixar o aluno com mais criticidade, preparo e segurança para o exame que está previsto para os dias 26 e 27 de setembro.

O “Aulão EsPCEx – Humanidades com tema Energia e Geopolítica” será gratuito e aberto a todos que quiserem participar. Os professores que comandarão o aulão são: Rafael Coelho – Geografia, Thiago Mussel – História, Maria Auxiliadora – História e Marcelo Masiero – Geografia, do Elite Rede de Ensino. Os estudantes que quiserem participar devem fazer a inscrição neste link.

ESPCEX

O curso, de nível superior, tem duração de 5 anos e é realizado em regime de internato. No primeiro ano, as aulas serão ministradas na cidade de Campinas (SP). Do segundo ao quinto, o militar em formação tem aulas na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no município de Resende (RJ). As inscrições para a prova encerraram no dia 3 de junho. 

O concurso tem abrangência nacional, sendo composto por verificações de requisitos intelectuais, de saúde, físicos, psicológicos e documental:

Entre outros requisitos, o candidato precisa:

  • ter concluído o Ensino Médio
  • possuir idade de, no mínimo, 17 e, no máximo, 22 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula;
  • se do sexo masculino, ter, no mínimo, 1,60m de altura, sendo que esta limitação não se aplica ao candidato com até 16 anos de idade, desde que possua a altura mínima de 1,57m e exame especializado que revele a possibilidade do crescimento;
  • se do sexo feminino, ter, no mínimo, 1,55 m de altura;
  • não ter filho(s) ou dependente(s) e não ser casado ou haver constituído união estável.
 
 

Felpuda


Ex-cabecinha coroada anda dizendo por aí ser o responsável por vários projetos para Campo Grande, executados posteriormente por sucessor. 

Ao fim de seus comentários, faz alerta para que o eleitor analise atentamente de como surgiram tais obras e arremata afirmando que não foi “como pó mágico de alguma boa fada madrinha. 

Houve muito suor nos corredores de Brasília”. Então, tá!...