Clique aqui e veja as últimas notícias!

PAUSA

Rede estadual de ensino vai ter 'semana do saco cheio' no fim de agosto

Em mensagem encaminhada às escolas, secretária destaca desgaste de pais, alunos e educadores.
19/08/2020 06:00 - Ricardo Campos Jr

Alunos, professores e funcionários das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul vão ter uma “semana do saco cheio” antecipada entre 31 de agosto e 7 de setembro. A informação foi repassada pela secretária de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta durante transmissão ao vivo pelas redes sociais..

“Eu tenho percebido o nosso desgaste, falo nosso porque me coloco na mesma situação de vocês. Desgaste dos professores, diretores, dos administrativos, das famílias, dos estudantes, pais, mães, avós que estão ensinando os filhos e netos. resolvemos dar uma pausa”, disse a gestora.

Ela acrescenta que irá conversar com os municípios para saber se eles topam acompanhar o Estado nessa mini-folga.

“Vamos pedir aos diretores, professores, pais e alunos que fechem os computadores, cuidem de suas famílias, não vamos abrir nem o telefone, não vamos responder nada”, explicou Maria Cecília, ressaltando que o feriadão servirá para que todos recomponham as energias.

Ela reconhece que as equipes administrativas e pedagógicas têm dado “demais o sangue” pela educação nesse período de pandemia, recordou o esforço dos educadores em preparar atividades, corrigi-las ou até mesmo gravar vídeos com explicações para os alunos, mas ela pede que nas próximas duas semanas eles façam um esforço extra para deixar tudo em dia, de modo que a folga seja possível sem prejudicar a pauta educacional.

O retorno a princípio está marcado para o dia 7 do mês que vem, quando também vence o decreto que mantém os encontros entre alunos e professores suspensos. Cecília reconhece que ele pode ser prorrogado. “Vamos conversar com todos vocês (professores) para saber até quando vamos estar prorrogando esse início das aulas de acordo com os boletins”, completa.

Não há informações se a folga é a antecipação da semana do saco cheio, que compreende os cinco dias que batem com os feriados da Divisão do Estado e de Nossa Senhora Aparecida, ou se em outubro haverá nova pausa.

Ainda não acabou... Faça login ou cadastre-se para continuar lendo essa notícia gratuitamente

Receba acesso também a outras notícias exclusivas. É rapidinho e não pediremos seu cartão de crédito :)

Quero Me Cadastrar

Já tem cadastro? Faça login clicando aqui