Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

Rede estadual tem acesso a ferramentas da Microsoft; saiba como acessar

Parceria fechada entre governo e Microsoft complementa ferramentas do Google
29/06/2020 11:36 - Gabrielle Tavares


Para complementar a ferramenta Google Sala de Aula, a Secretaria de Estado de Educação (SED) de Mato Grosso do Sul disponibilizou para professores e alunos da Rede Estadual de Ensino (REE) passou a disponibilizar o pacote Microsoft 365, após parceria com a Microsoft Corporation. Assim como no caso do Google, essa nova ação não gera custos ao Estado.

Segundo a SED, a vantagem é parte dos docentes e dos estudantes já tem familiaridade com o Pacote Office, que inclui o Word, PowerPoint e Excel. Também está disponível o Microsoft Teams, onde professores poderão conversar com os estudantes, fornecer feedbacks, compartilhar arquivos e sites, criar blocos de anotações de classe do OneNote, além de distribuir e classificar tarefas.

“São ferramentas que proporcionam agilidade no planejamento das atividades e possibilitam o desenvolvimento da criatividade, da comunicação e da colaboração entre os estudantes”, disse superintendente da SED, Paulo Cezar Rodrigues.

A SED criou contas gerou contas institucionais para que professores e estudantes possam usar os recursos, confira o passo a passo de como acessar:


Professores  

Para os professores da Rede Estadual, o acesso será por meio de uma conta de e-mail, criada previamente pela equipe da Superintendência de Informação e Tecnologia da SED.

O e-mail conterá: seu primeiro nome, ponto e o número da sua matrícula, porém, sem os últimos 3 dígitos. Conforme o exemplo abaixo.

Login: nome.númerodamatrícula@professor.edusoft.sed.ms.gov.br

Senha: Sed@datadenascimento (dia, mês e ano)

Exemplo de acesso:

Nome completo do professor: Marcello Rodrigues Furquim de Almeida

Número de Matrícula: 108159034

Data de Nascimento:17/05/1978

Login: marcello.108159@professor.edusoft.sed.ms.gov.br

Senha: Sed@17051978


Estudantes

Para os alunos da REE, o acesso funciona de forma similar e pode ser feito com uma conta de e-mail, também criada pela SED.

O seu e-mail seguirá o seguinte padrão: seu primeiro nome, ponto e o número do seu código. Conforme o exemplo abaixo:

Login: nome.códigoAluno@aluno.edusoft.sed.ms.gov.br

Senha: Sed@datadenascimento (dia, mês e ano)

Exemplo de acesso:

Nome completo do estudante: Ricardo Henrique Farias

Código do aluno: 1057736

Login: ricardo.1057736@aluno.edusoft.sed.ms.gov.br

Senha: Sed@07112001

 
 

Felpuda


A lista do Tribunal  de Contas de MS,  com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros  de quando exerceram cargos públicos,  está deixando  muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto  pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!