Clique aqui e veja as últimas notícias!

CAMPO GRANDE

Reforma do aeroporto deve ser concluída ano que vem; Veja como ele deve ficar

Obras começaram em outubro do ano passado e Infraero espera que modernização ajude a recuperar o setor de aviação no pós-pandemia
13/05/2020 15:43 - Glaucea Vaccari


Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, Aeroporto Internacional de Campo Grande passa por obras de reforma, ampliação e modernização, com investimento de R$ 39,9 milhões. Conforme o cronograma, prazo de conclusão é o primeiro semestre do ano que vem.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), medidas são uma forma de contribuir com a recuperação do setor de aviação civil no pós-pandemia e mitigar os efeitos diante do impacto na economia.  

Obras começaram antes da pandemia, em outubro do ano passado, e a nova área administrativa já foi concluída. Atualmente, trabalhos estão voltados par execução de pilares em concreto para ampliação do novo terminal.

Conforme o projeto, o terminal de passageiros será ampliado em 65%, passando de  6.185 m² para 10.027 m²; a sala de embarque será ampliada em 263%, de 480 m² para 1.740 m²; o saguão de 1.508 m² para 2.916 m²; e as áreas comerciais de 560 m² para 842 m².  

Capacidade do aeroporto também será ampliada para quase o dobro, passando dos atuais 2,5 milhões de passageiros por ano para 4,5 milhões.

Por conta do aumento de passageiros, também serão instalados mais três balcões de check-in e mais dois equipamentos de raio-x. Sistema de climatização e sanitários serão modernizados e haverá projetos de sustentabilidade, com reaproveitamento de água da chuva.  

As obras também contemplam a construção de nova Central de Utilidades, uma nova Central de Gás e Reservatórios; e a adequação das vias de acesso ao aeroporto.

Apesar da pandemia ter impactado o setor de aviação, o Aeroporto de Campo Grande continua operando, no entanto, várias companhias aéreas diminuíram frequências de voos.