Clique aqui e veja as últimas notícias!

UTI

Hospital Regional aguarda paciente de Rondônia que seria transferido para MS

Governo disponibilizou leitos de UTI no Hospital Regional para pacientes de Rondônia, que está em colapso
29/01/2021 17:45 - Daiany Albuquerque, Rafaela Moreira


O primeiro paciente com Covid-19 transferido do estado de Rondônia para Mato Grosso do Sul deveria ter chego em Campo Grande nesta sexta-feira (29), porém, até o momento não se sabe o paradeiro dele. 

 A diretora presidente do HRMS, Rosana Leite de Melo, informou ao Correio do Estado que uma equipe de Rondônia está responsável pelo translado do paciente e ficou de buscar informações sobre o paradeiro do paciente. 

“Estou em contato com a médica de Rondônia e fui informada mais cedo que o paciente já tinha embarcado para Campo Grande, devido à demora, entrei em contato novamente e estou aguardando informações”, explicou. 

Últimas notícias

O paciente é um homem de 61 anos, que começou a ter sintomas no dia 12 de janeiro. Ele apresentou quadro de tosse, odinofagia, mialgia, anosmia e ageusia iniciado. No dia 20, o quadro evoluiu para dispneia.

O paciente recebeu atendimento inicial no Hospital Municipal de Ji-Paraná (RO). No entanto, como ele precisa de UTI, houve o pedido de transferência para um leito disponibilizado por Mato Grosso do Sul.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, informou que o governo disponibilizou 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional, para pacientes de Rondônia, onde o sistema está em colapso.