Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ÁREA EXTERNA

Regional monta tenda que será utilizada como Centro de Triagem

Hospital é referência no tratamento do coronavírus
21/03/2020 10:38 - Izabela Jornada


 

Referência no tratamento em atendimento a pacientes com suspeita de coronavírus em Mato Grosso do Sul, Hospital Regional (HRMS) está montando tenda em área externa do local, em Campo Grande. O ambiente vai funcionar como Centro de Triagem com o objetivo de atender todos os pacientes com sintomas de Covid-19. Desde os casos mais simples, as entradas de pacientes, triagem, consultas e atendimentos. Só serão encaminhados para dentro do HRMS os casos de extrema urgência.

O número de pacientes que a estrutura comporta para aprender não foi divulgado. “Mensurar um número é complexo e depende de inúmeros fatores, como o fluxo de pacientes e o número de profissionais que irão participar do processo simplificado de contratação. Ressaltamos que a SES está montando uma estrutura que seja capaz em atender a todos que necessitem”, declarou a Secretária de Saúde Estadual.

A logística se atendimento será como acontece dentro do hospital. O paciente vai chegar no centro de triagem e terá o primeiro atendimento, como consulta, inalação, observação. Só vão entrar no hospital os casos de urgência emergência.

 

CASSEMS

A Cassems também está oferecendo um hospital de campanha que foi levantado no estacionamento da instituição.

São três consultórios e 30 leitos de observação e recuperação.

O hospital fica na Avenida Mato Grosso e o prédio tem seis andares, um dos andares foi totalmente isolado para receber os casos confirmados de coronavírus.

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.