Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EUROPA

Reino Unido inicia testes de vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira

Se houver sucesso, doses podem ser disponibilizadas ao público em setembro
21/04/2020 16:19 - Adriel Mattos


 

Em mais um dia que autoridades de saúde contabilizam mais casos de Covid-19  – doença causada pelo novo coronavírus –, um anúncio chega em boa hora diretamente da Europa. Nesta terça-feira (21), o secretário de Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, declarou que a nação vai iniciar testes de uma vacina contra a doença.

Pesquisadores da Universidade de Oxford vão testar os efeitos em pessoas a partir de quinta-feira (23). O governo investiu £ 20 milhões (equivalente a R$ 130,8 milhões) nos estudos clínicos.

Um integrante da equipe de pesquisa informou que, se os testes forem bem-sucedidos, as doses podem chegar à toda a população britânica já em setembro. Segundo o governo, foram registradas 823 mortes nas últimas 24 horas, totalizando 17 mil óbitos.

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.