Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Automedicação deve ser evitada, diz secretária-adjunta sobre coronavírus

Estado já tem seis casos confirmados de Covid-19
17/03/2020 16:59 - Adriel Mattos


 

A secretária-adjunta de estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Christine Maymone, recomendou que as pessoas evitem se automedicar se apresentarem sintomas relacionados à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Não é recomendado principalmente nos casos com sintomas respiratórios”, frisou a secretária-adjunta em entrevista coletiva nesta terça-feira (17). Christine disse ainda que não existe um tratamento específico para o vírus, explicando que os pacientes recebem medicação para amenizar os sintomas.

BOLETIM

De segunda (16) para terça-feira dois novos casos do novo coronavírus foram confirmados em Mato Grosso do Sul, subindo para seis o total de vítimas que testaram positivo para a Covid-19 no Estado, conforme boletim divulgado na tarde de hoje pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Os dois novos casos de Covid-19 são de duas mulheres, de 29 e 37 anos, ambas de Campo Grande. A identidade das vítimas não foram divulgadas, mas consta em boletim que elas tiveram contato com outros pacientes confirmados com o vírus.

Em um dia, foram notificados 22 novos casos suspeitos, no entanto, devidos a novos casos excluídos e descartados, o Estado tem atualmente 26 casos em investigação. Campo Grande concentra todos os casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.