Cidades

ANO NOVO

Renove as energias da casa com Feng Shui!

Renove as energias da casa com Feng Shui!

Bolsa de Mulher

04/01/2011 - 17h42
Continue lendo...

Você comprou roupa nova, sapato, lingerie. Preparou todas as simpatias e superstições e já tomou banho de mar para ficar só com boas vibrações. Ei! Não está esquecendo de nada não? A sua casa! Sim, limpar a energia do lar é tão importante quanto todos os outros cuidados que você tomou. Quer uma dica? Feng Shui. A arte milenar chinesa pode ser uma aliada poderosa para a sua vida seguir com muita prosperidade. Anote as dicas!

"Nós somos parte do Universo e devemos estar em harmonia com ele. O estudo do Feng Shui permite manipular o nosso ambiente e nos posicionar corretamente para que possamos nos beneficiar do fluxo das energias geradas pelo Universo, pela Terra e pelas construções", explica Aline Mendes, consultora da técnica chinesa e Representante oficial no Brasil do Feng Shui Research Center.

“Se você tem uma casa cheia de objetos e móveis parados, sem uso e quebrados, é péssimo. Se você tem um quarto de bagunças, pior ainda”

Funciona assim: a energia que circula chama-se Energia Chi ou Qi (leia-se "tchi"). O que o Feng Shui faz é equilibrá-la e harmonizá-la. Muitos fatores podem fazer com que a energia se desequilibre. "Bloqueios diversos, bagunça em excesso e fuga de energia podem prejudicar o ambiente", relata Franco Guizzetti, consultor de Feng Shui.

Os efeitos da harmonia alcançada com o Feng Shui podem ser sentidos em todos os aspectos da vida. "Ele nos ajuda a recuperar e manter a saúde física, emocional e espiritual, harmonizando nossos relacionamentos. Colabora, também, nos aspectos ligados à nossa prosperidade, propiciando o surgimento de novas oportunidades e aumento de ganhos financeiros, além de dar-nos a chance de prevenir problemas legais, brigas ou até mesmo roubos", observa Aline.

A faxina é o ponto de partida. "Tudo o que houver no ambiente deve ser limpo, inclusive as plantas", ensina Franco. Tenha cuidado também com os objetos não usados. Eles são fonte de energia parada. "Se você tem uma casa cheia de objetos e móveis parados, sem uso e quebrados, é péssimo. Se você tem um quarto de bagunças, pior ainda", alerta o consultor. A melhor solução é reunir tudo aquilo que já não te serve e passar para frente. O que não é mais útil para você pode ser fundamental para outras pessoas.

Procure ter em casa objetos que te façam bem. "Qualquer forma, instrumento ou objeto que traga boas energias devem ser usados no ambiente. Se a pessoa gostar de incensos, use. Gosta de plantas, flores naturais e cristais? Ponha. Adora fontes? Ligue", aconselha Franco. Animais também são excelentes condutores de energias positivas.

Limpeza feita e casa arrumada. Agora é a hora de dar atenção especial à mesa da ceia. A sugestão de Franco Guizzetti é incluir na decoração os cinco elementos do Feng Shui: madeira, fogo, terra, metal e água. Mas não basta só colocá-los no ambiente. "Você deve realmente acreditar que estará atraindo ótimas vibrações para o próximo ano, em todas as áreas da sua vida", lembra o especialista.

Quer sugestões? "A madeira pode ser representada pela mesa ou por uma salada de folhas ou frutas, como melancia e pêra. O elemento fogo pode predominar em um arranjo de flores vermelhas, um doce de morango ou velas. Já a terra pode ser simbolizada por manga, banana, laranja, ou girassóis. O metal ganha espaço na cor branca das toalhas, louça ou talheres. Por fim, a água pode ser representada pela cor azul ou verde-água, presente nas garrafas de vinho", ensina o consultor.

Para que 2009 seja muito bem-vindo, siga outras dicas de Guizzetti. "Use incensos de flores durante o dia, acenda as luzes para o ano novo chegar, abra as janelas, ponha música e festeje".

Casa tinindo para 2009

Pequenas medidas podem ajudar a melhorar o fluxo de energia positiva em sua casa ou ambiente de trabalho. Para que a prosperidade esteja sempre batendo à sua porta, implemente os conselhos do consultor de Feng Shui Franco Guizzetti.

- Nada de portas emperradas ou móveis e entulhos que impeçam a abertura total dela;

- Sino de vento de metal atrás da porta é muito bem-vindo. Atrai boas energias;

- Coloque junto à porta de entrada uma fonte de água ligada. Objetos que remetam a rios, cachoeiras e mar devem fazer parte da decoração;

- O fogão deve estar sempre limpo e impecável, com todas as bocas funcionando;

- Use e abuse de vasos e arranjos de plantas e flores naturais;

- A mesa da sala de jantar deve ser firme e não estar alinhado à porta de entrada. Para qualquer refeição, sempre use uma toalha;

- As cores verde, azul, amarelo, lilás, vermelho, dourado, prata e laranja simbolizam prosperidade. Decore a casa com elas;

- Banheiros são considerados ladrões de riqueza e fartura. Mantenha sempre a porta fechada. Tampe os ralos e o vaso sanitário. Use plantas e flores amarelas;

- Vazamento é sinal de riqueza indo embora pelo ralo. Arrume, imediatamente, os problemas de encanamento e veja sua vida ficar mais próspera;

- Coloque um espelho na sala de jantar. O reflexo duplica a prosperidade e a fartura para quem mora na casa. Aproveite e coloque sobre a mesa um belo vaso de flores vermelhas ou uma cesta de frutas, outros dois símbolos de prosperidade.

ROTA DO TRÁFICO

PM morto por colegas do Choque tentava roubar drogas

A informação consta do Boletim de Ocorrência registrado na delegacia pelo comando do Batalhão de Choque. Outro PM foi preso na operação

22/06/2024 12h30

O camo Almir Figueiredo atuava no 10º Batalhão da PM e morreu em confronto do o Batalhão de Choque nesta sexta-feira

O camo Almir Figueiredo atuava no 10º Batalhão da PM e morreu em confronto do o Batalhão de Choque nesta sexta-feira

Continue Lendo...

O cabo da PM Almir Figueiredo Barros Júnior, 47 anos,  foi morto pelos colegas de farda do Batalhão de Choque durante uma tentativa para roubar drogas de uma quadrilha rival na tarde desta sexta-feira (21), na região oeste da Capitqal. A informação consta do Boletim de Ocorrência registrado pelo próprio comando do grupo de elite da PM de Campo Grande. 

Mas, o que intriga os investigadores é que foram encontrados menos de cem quilos de maconha no veículo interceptado pelo polical morto, que estavam sem fardamento. Por conta do baixo valor destes entorpecentes, os investigadores tentam agora descobrir a motivação para que ele interceptasse e roubasse um veículo com volume irrisório de maconha. 

Nesta mesma operação, o sargento Laércio Aves dos Santos, 48 anos, foi preso e um jovem  também acabou sendo morto. Jorcinei Junior Sabala Gil da Silva, de 25 anos, e o PM Almir teriam reagido a tiros e por isso acabaram sendo baleados, segundo a informação do Boletim de Ocorrência. Os dois policiais atuavam no décimo batalhão da PM, que atende aa região sul de Campo Grade. 

Neste documento, a polícia informa que o serviço de inteligência do Batalhão de Choque tinha a informação de que uma carga de drogas estaria chegando a Campo Grande pela BR 262. A investigação apontava que assim que chegasse ao Bairro Indubrasil, essa droga seria roubada por uma quadrilha rival.

E, durante as diligências foi possível observar a aproximação de um caminhão que era seguido de perto por um Toyota Corolla prata, que é o carro do sargento Laércio.

Na sequência, os ocupantes do Corolla, ainda com o veículo em movimento, sinalizaram para que o motorista do caminhão estacionasse. Em seguida, com o caminhão parado na Rua Barra dos Bugres, o motorista foi levado a bordo de um veículo sedan branco, cujo proprietário não foi identificado.

O caminhão, então, deixou o local escoltado pelo Corolla do sargento. O BO informa ainda que os envolvidos, até o momento não identificados, se dirigiram a uma chácara situada na Rua Claudio Augusto, nº 10, Vila Romana. No local,cortaram uma chapa metálica do caminhão, revelando a existência de um fundo falso no veículo.

Diante disso, os integrantes do Choque entraram na chácara, mas, ao notarem a presença policial, os cinco suspeitos correram no sentido a uma vegetação. 

Conforme o Boletim de Ocorrência, "dois dos fugitivos foram interceptados pelo cerco policial, e, ao contrário do esperado, empregaram armas de fogo numa clara objeção às ordens emanadas. Que não restou alternativas aos policiais, senão o também emprego de armas de fogo para neutralizar a injusta agressão desencadeada pelos marginais". O documento não informa com quantos disparos os dois foram atingidos.

NÃO SABIAM QUE ERAM PMs

Na sequência, o BO reforça que "as equipes policiais não detinham qualquer esclarecimento sobre a qualificação dos envolvidos, contudo, durante o socorro médico, os feridos foram identificados como Almir Figueiredo Barros Júnior e Jorcinei Junior Sabala Gil da Silva". 

Os dois foram levados para atendimento médico na UPA do bairro Santa Mônica, mas não resistiram. E, depois deste socorro, os policiais retornaram à região do confronto e encontraram o segundo sargento Laércio Alves dos Santos às margens da BR-262. 

Ele estava acompanhado de um desconhecido, que conseguiu escapar assim que recebeu voz de prisão. “Laércio, ao ser questionado, negou participação nos delitos, porém não conseguiu explicar a presença de seu carro (Corolla) dando suporte aos marginais, inclusive o veículo foi apreendido estacionado no interior da chácara abordada”,  detalha o documento oficial. 

Os policiais ainda conseguiram identificar o proprietário da chácara, José Waldecir Coronel Farinha, que revelou a identidade de um dos fugitivos. Trata-se de Marciano da Encarnação, que escapou, mas deixou para trás seu carro, que foi apreendido.

SÓ ISSO? 

A não ser que a perícia localize mais entorpecentes escondidos no caminhão caçamba, a droga que seria roubada pelos dois PMs e seus comparsas resumia-se a 58 tabletes de maconha em um fundo falso e outros 59 tabletes em um pneu estepe, totalizando em torno de 90 quilos, que no Paraguai são vendidos por menos de R$ 10 mil.

Além desse baixo volume, o fato de o caminhão estar chegando a Campo Grande pela BR-262 é outra questão que intriga os investigadores, uma vez que esta rodovia está fora da rota da maconha. A BR-262, no trecho entre Campo Grande e Corumbá, geralmente é utilizada para o transporte de cocaína procedente da Bolívia.

No BO consta ainda a informação de que o motorista do caminhão, supostamente sequestrado, não foi encontrado pelas equipes policiais. 

A assessoria da PM agendou para a manhã de segunda-feira uma entrevista coletiva para revelar mais detalhes sobre a ocorrência. 
 

LOTERIA

Quina de São João sorteia neste sábado prêmio de R$ 220 milhões

Hoje também tem sorteio da Mega-Sena; prêmio de R$ 86 milhões

22/06/2024 12h30

Foto: Marcelo Camargo / Arquivo / Agência Brasil

Continue Lendo...

As apostas para a Quina de São João, com prêmio estimado em R$ 220 milhões, podem ser feitas até as 19h, em qualquer volante da Quina, nas casas lotéricas de todo o país e pelo aplicativo Loterias Caixa e no portal Loterias Caixa.

O sorteio do concurso 6.462, será realizado neste sábado (22), a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook das Loterias Caixa.

Caso apenas um apostador leve o prêmio de R$ 220 milhões e aplique todo o valor na poupança, receberá mais de R$ 1,2 milhão de rendimento no primeiro mês.

Cada aposta simples custa R$ 2,50. Para jogar, basta marcar de cinco a 15 números dentre os 80 disponíveis no cartão. Quem quiser, também pode deixar para o sistema escolher os números, opção conhecida como Surpresinha. Ganham prêmios os acertadores de dois, três, quatro ou cinco números.

Assim como em todos os concursos especiais das Loterias Caixa, a Quina de São João não acumula. Se não houver ganhadores na faixa principal, com acerto de cinco números, o prêmio será dividido entre os acertadores da 2ª faixa (quatro números) e assim por diante, conforme as regras da modalidade.

Mega-Sena

Também hoje, a Loterias Caixa sorteia prêmio da Mega-Sena acumulado em R$ 86 milhões. As seis dezenas do concurso 2.740 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, nº 750, em São Paulo.

O sorteio terá a transmissão ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook das Loterias Caixa. O prêmio da faixa principal está acumulado em R$ 60 milhões.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet.

O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 5.

*Com informações da Agência Brasil

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).