Clique aqui e veja as últimas notícias!

EDUCAÇÃO

Rede Municipal de Ensino de Dourados retoma aulas presenciais nesta segunda-feira

Cerca de 16 mil estudantes voltaram às salas de aula em regime de escalonamento
16/08/2021 16:45 - Mariana Moreira


Após um ano e meio de portões fechados, os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) retornaram às salas de aula, em Dourados. 

Nesta segunda-feira (16), cerca de 16 mil estudantes tiveram o primeiro dia regido pelos protocolos de biossegurança e escalonamento de turmas. 

Últimas notícias

Pai da Maria Cecília, de 10 anos, Eliton da Silva relatou que toda família aguardava o momento de volta à escola.

“Primeiro temos que ressaltar que essa pausa foi importante por preservar a saúde, ainda mais no nosso caso que temos um profissional da saúde, que trabalha na linha de frente contra a Covid-19. Esse tempo foi necessário, mas, estávamos ansiosos pelo retorno. Já estamos vacinados e agora nos sentimos mais seguros”, disse.

O prefeito de Dourados, Alan Guedes salientou que este momento era aguardado há mais de um ano. 

"Era esperado pelos profissionais da educação e principalmente pelos alunos. Nos adequamos, atendendo com 50% da capacidade, reforçando os equipamentos de proteção individual e com a família aderindo o sistema híbrido. Estamos retornando de forma segura”, declarou.

Na escola Professora Efantina de Quadros não foi diferente, para a diretora-adjunta Silvia Helena Gonçalves Ferreira essa segunda-feira marca um novo recomeço. 

“Era muito triste chegar aqui e não ter aluno, a vida da escola são as crianças. Vivia comentando em casa que estava com saudade, são cerca de 800 alunos que fazem desse local uma escola”, salientou Ferreira. 

Priorizando também o emocional de cada criança, a escola Vereadora Albertina Pereira De Matos desenvolveu um projeto de retomada baseado nos super-heróis. 

“Pensamos no acolhimento e criamos o ´super-heróis da Albertina contra o coronavírus´, para ajudar eles nesse momento. Não queríamos ficar dizendo o que eles não podem, e sim mostrar o que é possível dentro da escola. Fizemos crachás temáticos, placas visuais, montamos um teatro e até um vídeo com orientações. Como temos cerca de 18 alunos da educação especializada, também é uma forma de tornar esse momento mais lúdico e inclusivo”, detalhou a professora Maiara da Silva Santos Lima.

A Secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes agradeceu pelo empenho de cada escola e de cada família. 

"Nossa alegria é palpável. Queremos agradecer aos pais que atenderam ao nosso chamado, aos profissionais que fazem muito além da sua obrigação. É muito bonito ver a alegria das crianças de estar de volta”, concluiu.

*Com assessoria

Assine o Correio do Estado