Clique aqui e veja as últimas notícias!

REME

Retorno das aulas presenciais do município acontecerá de forma escalonada no dia 26 de julho

Os alunos vão frequentar à aula, em média, a cada duas semanas, de manhã ou à tarde
31/05/2021 13:02 - Gabrielle Tavares


A previsão é que as aulas da Rede Municipal de Ensino (REME) de Campo Grande retornem em 26 de julho pelo formato híbrido, de maneira escalonada e divididos em grupos por ano letivo e por período.

O mesmo formato poderá ser usado para as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), que receberão os alunos por período e divido em grupos, que revesarão a cada semana.

Desta forma, os alunos vão frequentar à aula, em média, a cada duas semanas, de manhã ou à tarde, e não mais em período integral, como ocorria antes da pandemia.

Na programação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com os diretores das 202 escolas municipais, está previsto uma formação dos profissionais da educação sobre os protocolos de biossegurança entre 19 e 23 de julho.

Para estudar o retorno dos alunos para a sala de aula, cada unidade escolar será responsável pela elaboração de um Padrão de Procedimentos Operacionais (POPs), de acordo com o quantitativo de funcionários e alunos.

O POP deverá observar os critérios de organização pedagógica definidos na Resolução SEMED n. 214, de 22 de dezembro de 2020, publicada no Diogrande n. 6.160, de 23 de dezembro de 2020.

Últimas notícias