Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

RJ confirma 1ª morte por coronavírus; outro óbito é investigado

Ministério confirmou ontem quatro mortes por Covid-19 no Brasil
19/03/2020 10:16 - Da Redação


O governo do Rio de Janeiro confirmou a primeira morte por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A vítima é uma idosa de 63 anos, segundo a CNN Brasil.

Diabética e hipertensa, a mulher apresentou os primeiros sintomas no último domingo (15) e deu entrada em uma unidade de saúde do município de Miguel Pereira na segunda-feira (16). Em seguida, apresentou uma piora no quadro de saúde, vindo a óbito na terça-feira (17).

Ela contraiu a doença após entrar em contato com outro paciente confirmado que esteve no exterior, ainda conforme a CNN Brasil. “Faço um apelo à população que acredite na gravidade da situação e siga as orientações das autoridades de evitar sair de casa e ir a unidades de saúde sem necessidade. Reforço que nós não vamos descansar na luta para que casos como esses ocorram em menor número possível”, diz o secretário de estado de Saúde, Edmar Santos.

Em nota, a secretaria informou ainda que investiga outra morte em decorrência do novo coronavírus, de um idoso de 69 anos em Niterói.

O Ministério da Saúde já confirmou quatro óbitos por Covid-19. 428 casos confirmados em todo o Brasil, incluindo sete em Mato Grosso do Sul.

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.