Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DESARTICULADO

Roubo a caixa eletrônico frustrado por polícia teve participação de oito

Sete foram detidos, entre eles um menor de idade, de 16 anos, e uma mulher
31/08/2015 08:07 - LAURA HOLSBACK


 

O plano de roubo a terminal bancário, instalado dentro do prédio da Prefeitura de Ivinhema, teve a participação de oito criminosos, entre eles uma mulher e adolescente, de 16 anos. Na ocasião do crime, na madrugada de sábado (29), Pedro Tavares da Silva, 50 anos, foi morto em confronto com a polícia, Thiago Máximo da Silva, Orisnei Araújo dos Santos e Anderson Rodrigues dos Santos foram presos, sendo que os dois primeiros acabaram feridos a tiros.

No andamento das investigações, também acabaram presos por envolvimento na tentativa de roubo, Ueliton Jonas de Brito, Israel Fima Lopes, Simone Samaniego, e o menor infrator apreendido.

A quadrilha foi desarticulada depois de a Polícia Civil da cidade receber denúncia anônima de que um grupo planejava dominar o vigilante da prefeitura e explodir o terminal bancário do local.

De acordo com informações do site Ivi Notícias, foi solicitado apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubo a Banco a Assalto e Sequestros (Garras), de Campo Grande, e feito campana nas proximidades do prédio, na madrugada de sábado (29), ocasião em que o grupo foi flagrado e o roubo evitado.

Na ação policial, Pedro foi morto a tiros.

O CRIME

Ainda segundo o site, os assaltantes chegaram ao prédio da prefeitura em duas motocicletas. Um deles, armado com revólver, desceu com uma mochila nas costas, onde estavam artefatos explosivos, e, com um pé de cabra, estourou a porta de vidro, junto com outro comparsa que também estava com revólver. Naquele momento, os policiais civis que cercavam o prédio surpreenderam os assaltantes.

“Os indivíduos já chegaram armados com revólveres, um deles com a arma em punho para render ou até mesmo matar o vigia, mas não esperavam que tínhamos retirados o vigia do local e estávamos monitorando o local“ disse o delegado da cidade, Ricardo Cavagna.

Os bandidos receberam voz de prisão e reagiram, foi quando policiais fizeram os disparos.

Na circunstância da tentativa de assalto, além de Pedro que acabou morto, foram presos Thiago, Orisnei e Anderson. Posteriormente, policiais chegaram ao adolescente, Simone, Ueliton e Israel.

Todos foram indiciados por tentativa de furto qualificado, desobediência, resistência, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, porte ilegal dos explosivos, receptação e formação de quadrilha. O adolescente foi ouvido e liberado, segundo a notícia local.

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...