Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PREVENÇÃO

Ruas de bairros e corredores de ônibus passam por desinfecção

Bairros Coophavila 2 e Aero Rancho foram os primeiros a receberem limpeza
25/04/2020 09:16 - Natalia Yahn


 

A desinfecção e higienização de ruas comerciais e corredores do transporte coletivo dos bairros mais populosos de Campo Grande tiveram início ontem a noite. E.quipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Púbicos (Sisep) fizeram a limpeza nos bairros Coophavila 2 e Aero Rancho, os primeiros a receber a solução de hipoclorito de sódio.

O prefeito Marcos Trad acompanhou a força-tarefa que teve início por volta das 18h, com equipes fazendo a desinfecção na Rua Península e Avenida Marinha no Bairro Coophavila 2. Na sequência, as equipes realizaram a desinfecção nas avenidas Tancredo Neves e Raquel de Querioz,  no Aero Rancho.

A ação faz parte da estratégia da Prefeitura de Campo Grande em descontaminar e higienizar locais de grande circulação de pessoas para diminuir o contágio pelo novo coronavírus. O trabalho já foi realizado nos terminais de ônibus, na Rua 14 de Julho, e em parceria com as Forças Armadas houve a higienização do Mercado Municipal, Feira Central, além da Santa Casa.

Na segunda-feira (27) está programada a desinfecção de ruas das Moreninhas e da Rua Evelina Selingard, no Parque do Sol. Também está previsto o mesmo serviço em ruas onde funcionam feiras livres em vários bairros da Capital.

DISTRITOS

Na quinta-feira (23) o prefeito também anunciou planejamento para realizar descontaminações em ruas de grandes circulações dos distritos de Anhanduí e Rochedinho. Porém, a ação ainda está sendo elaborada, sem previsão de quando irá ocorrer.

 

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!