Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PREVENÇÃO

Ruas de bairros e corredores de ônibus passam por desinfecção

Bairros Coophavila 2 e Aero Rancho foram os primeiros a receberem limpeza
25/04/2020 09:16 - Natalia Yahn


 

A desinfecção e higienização de ruas comerciais e corredores do transporte coletivo dos bairros mais populosos de Campo Grande tiveram início ontem a noite. E.quipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Púbicos (Sisep) fizeram a limpeza nos bairros Coophavila 2 e Aero Rancho, os primeiros a receber a solução de hipoclorito de sódio.

O prefeito Marcos Trad acompanhou a força-tarefa que teve início por volta das 18h, com equipes fazendo a desinfecção na Rua Península e Avenida Marinha no Bairro Coophavila 2. Na sequência, as equipes realizaram a desinfecção nas avenidas Tancredo Neves e Raquel de Querioz,  no Aero Rancho.

A ação faz parte da estratégia da Prefeitura de Campo Grande em descontaminar e higienizar locais de grande circulação de pessoas para diminuir o contágio pelo novo coronavírus. O trabalho já foi realizado nos terminais de ônibus, na Rua 14 de Julho, e em parceria com as Forças Armadas houve a higienização do Mercado Municipal, Feira Central, além da Santa Casa.

Na segunda-feira (27) está programada a desinfecção de ruas das Moreninhas e da Rua Evelina Selingard, no Parque do Sol. Também está previsto o mesmo serviço em ruas onde funcionam feiras livres em vários bairros da Capital.

DISTRITOS

Na quinta-feira (23) o prefeito também anunciou planejamento para realizar descontaminações em ruas de grandes circulações dos distritos de Anhanduí e Rochedinho. Porém, a ação ainda está sendo elaborada, sem previsão de quando irá ocorrer.

 

Felpuda


Entre sussurros, nos bastidores políticos mais fechados, os comentários são que história apregoada por aí teria sido construída para encobrir o que realmente foi engendrado em conversa que resultou em negociata. 

O script foi na base do “você finge que é assim, e nós fingimos que acreditamos”. 

Batido o martelo, a encenação prosseguiu e, conforme o combinado, deverão ser apresentados novos episódios.

Ah, o poder!