Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPO

Domingo será quente e com umidade de deserto no Estado

Não há previsão de chuva para nenhuma região de Mato Grosso do Sul
09/08/2015 07:16 - ALINY MARY DIAS


 

A combinação de altas temperaturas e falta de chuva deve mais uma vez ser realidade neste domingo (9), em Campo Grande e em todo o Estado. Diante da estiagem, a umidade relativa do ar cai a níveis preocupantes e fica em 20% no decorrer do dia, índice considerado de deserto.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), neste início de dia os termômetros marcam 22ºC, mas a sensação térmica está em 25ºC em Campo Grande. A máxima esperada para o dia deve ser de 30ºC.

O sol vai predominar intensamento no decorrer do dia e a preocupação fica novamente por conta da umidade do ar, que oscila entre 20% e 44% na cidade. Em outros municípios do norte do Estado, o índice deve permanecer em 20% todo o domingo.

Diante desse cenário, os especialistas recomendam beber muito líquido e evitar exposição ao sol das 10h às 16 horas.

ESTADO

Em Corumbá, o calorão deve ser de 33ºC neste Dia dos Pais, em Naviraí, os termômetros atingem os 27ºC e em Dourados a máxima será de 29ºC.

Felpuda


Partido político está vivendo processo de autofagia cá por essas bandas. Nada de ideologia ou defesa dos interesses dos filiados. O problema, segundo os mais observadores, é que lideranças não se contentaram em ter cada uma o seu pedaço e decidiram tomar conta com exclusividade do espólio, que, aliás, é regado com cifras milionárias. A legenda deverá se transformarem uma máquina de lavar, no caso, cheia de roupas sujas. E dê-lhe!