Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAPITAL

Saiba como retirar medicamentos na rede pública durante pandemia

Receitas médicas tiveram validade prorrogada em março
23/04/2020 15:53 - Adriel Mattos


Quem faz uso de medicamentos de uso contínuo e depende da Rede Municipal de Saúde Pública (Remus) de Campo Grande deve observar algumas recomendações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Em meio à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a principal orientação é evitar aglomerações.

Desde o mês passado, estão suspensos as consultas agendadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) para priorizar o atendimento a casos suspeitos de Covid-19. A validade das receitas foi ampliada para dois meses.

Mesmo antes da pandemia, é possível um familiar retirar o medicamento, munido da receita e de um documento pessoal, como a Carteira de Identidade, também conhecido como Registro Geral (RG). Sem isso, a entrega não é permitida. Também convém ressaltar que medicamentos de uso contínuo são distribuídos apenas nas UBSs e UBSFs.

Não está sendo feita entrega nas casas. Portanto, caso o paciente esteja no grupo de risco de contágio do novo coronavírus, a recomendação é pedir a um parente pegar os medicamentos.

 

Felpuda


Embora faltem 26 dias para as eleições, a bolsa de apostas nos meios políticos já está em alta.

Dois nomes estão sendo apontados como favoritos para disputarem o segundo turno.

Isso acontecendo, há quem garanta que um deles receberia total apoio de antiga liderança e de todo o seu grupo, que hoje estão em lados opostos.

Vai longe o tempo em que o objetivo era tão somente o bem comum...