Talvez mais um fenômeno musical surgindo em Campo Grande? É muito cedo para saber, mas o clipe da música “Piriguete”, do grupo de pagode Samba 10, dá indícios de que ele tem grandes chances de ascender nacionalmente. Postado no Youtube na véspera do Natal, o vídeo obteve mais de 229 mil visualizações em cerca de uma semana. A abertura do clipe também surpreende ao trazer a dupla Munhoz e Mariano indicando a canção do grupo. “Essa música vai dar o que falar”, afirma Munhoz.
Em atividade desde 2006, Samba 10 é formado por oito músicos, acadêmicos de diversas universidades da Capital. O primeiro show aconteceu em Bonito e, desde então, a banda vem ganhando público. Eles acabam de prensar cinco mil cópias de um disco demo, que traz a música “Piriguete”. “Lançamos essa música agora, porque ela foi feita para o verão e tivemos essa surpresa. O público recebeu muito bem e superou nossas expectativas”, afirma Henrique Tezani, que toca banjo na banda.
Os outros integrantes do grupo são Cássio Vinícius, no vocal; Wayne Reis, no pandeiro; André Luiz, no reco reco; Thiaguin Neves, no violão; Chris Vinícius, no cavaco; Thiago Doneda, no surdo; e Rodrigo Avellar, no rebolo. Segundo Henrique, a divulgação do grupo vem sendo feita pelos próprios integrantes, assim como a produção do videoclipe. “Não queríamos nada muito produzido, por isso convidamos nossos amigos e fizemos uma festa. Gravamos o que aconteceu e depois que a gravação terminou, a festa continuou”, conta o músico. O grupo contratou a Homemmverde Produções para a realização do projeto.
“Participamos diretamente da produção, todos palpitaram e ajudaram a decidir o que ficaria melhor”, explica Henrique. “Piriguete” acerta em misturar o ritmo do pagode ao sertanejo universitário que já ganhou Campo Grande e vem se popularizando no Brasil inteiro. As parcerias com duplas, por sinal, já garantiram dois singles à banda. “Ai já era”, que conta com Jorge e Mateus, e “Parede de vidro”, que tem participação da dupla Victor e Vinícius. “Queremos nos divertir e fazer um bom trabalho divertindo as pessoas. O clima de ‘Piriguete’ é o que oferecemos aos nossos ouvintes”, pontua Henrique.