Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ATENDIMENTO

Sanesul retorna atendimentos presenciais em todo o Estado

Imasul também volta com os atendimentos, mas é necessário fazer agendamento
05/05/2020 10:50 - Gabrielle Tavares, Ricardo Campos Jr


 

A Sanesul retornou com o atendimento presencial em todas as agências e escritórios do Estado. A recomendação é que a população apenas se desloque até o local em casos emergenciais, funcionários estão orientados a seguir medidas de biossegurança.

O horário de atendimento ao público nos escritórios é das 07h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30. O atendimento por telefone continua 24h no número 0800 67 6010, quando ligar é necessário ter em mãos documentos pessoais.

“Mesmo com todas essas medidas preventivas, pedimos que a população só vá aos escritórios em caso de emergência e continuem usando os nossos meios digitais. Nossa orientação é evitar ao máximo as aglomerações. Neste momento é importante manter o cuidado e só sair de casa se houver necessidade”, comentou Onofre Assis de Souza, diretor comercial e de operações da Sanesul.

Durante transmissão ao vivo do Governo do Estado no Facebook, na manhã desta terça-feira (5), o secretário de estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel frisou que a situação será monitorada em razão da pandemia do novo coronavírus. "O  retorno é controlado e monitorado com protocolo específico. O Estado tem tido atenção em situações em que haja aglomeração de pessoas para fazer o distanciamento, além de cuidados com limpeza e higienização", afirmou.

Imasul

Também voltou nesta semana atendimentos presenciais da Central de Atendimento do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). Só serão feitos atendimentos agendados pelo site para protocolar documentos e requerimentos de licenciamento ambiental. Vão distribuir 17 senhas por dia.

Quem for no Imasul deve cumprir as seguintes exigências: apresentação de documento de identificação; uso de máscara para evitar a disseminação do coronavírus; distanciamento demarcado por faixa e barreira de vidro entre o atendente e o cidadão, e não será permitida a entrada de acompanhante.

 

Felpuda


Dia desses, há quem tenha se lembrado de opositor ferrenho – em público –, contra governante da época, mas que não deixava de frequentar a fazenda de “sua vítima” sempre que possível e longe dos olhos populares. Por lá, dizem, riam que só do fictício enfrentamento de ambos, que atraía atenção e votos. E quem se lembrou da antiga história garantiu que hoje ela vem se repetindo, tendo duas figurinhas carimbadas nos papéis principais. Ô louco!