Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NATUREZA

Empresa vai doar 10 mil mudas de espécies nativas em comemoração ao Dia da Árvore

Os participantes poderão retirar as mudas nos escritórios responsáveis de cada município
14/09/2020 14:32 - Gabrielle Tavares


Clientes da Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul (Sanesul) vão poder retirar uma, das 10 mil mudas de espécies nativas, que a instituição doará em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro.

Entre as espécies que serão doadas estão o Jacarandá-Mimoso, Angico, Pata-de -Vaca, Paineira e Ipê (amarelo, roxo e branco).

O número de mudas será limitado. Interessados em participar, poderão retirar as plantas no escritório da Sanesul, da cidade onde moram.  

Em razão da pandemia, a campanha será online este ano. Cada participante será convidado a fotografar o local onde a muda foi plantada. 

As imagens poderão ser enviadas via e-mail e publicadas em um hotsite criado especialmente para divulgação.

“Este ano pensamos em contribuir com as questões ambientais do Estado com o plantio de árvores. Além do mais, essa atividade incentiva pessoas a se unirem e compartilharem eventos, melhorando a qualidade de vida das comunidades”, comentou o diretor da Sanesul, Helianey Paulo da Silva.

O projeto é realizado em parceria com a Gerência de Meio Ambiente (Gemam).

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!