Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EXAMES

Santa Casa descarta 21 casos de coronavírus

Hospital fez testes em pacientes internados no particular
06/04/2020 10:35 - Izabela Jornada


No hospital da Santa Casa de Campo Grande, aproximadamente, 21 casos suspeitos de Covid-19 foram descartados e um está sob suspeita, de acordo com informações do boletim epidemiológico divulgado pela instituição. Os exames iniciaram no dia 14 de março, e até o momento, o hospital não registrou nenhum paciente confirmado para o vírus. O único suspeito encontra-se internado em ala de isolamento.

Apesar da Santa Casa não ser hospital de referência para atendimento aos contaminados pelo novo coronavírus, pacientes que estão internados na ala particular e que apresentam suspeitas e sintomas da doença são submetidos ao exame.

Porém, aqueles que sentirem falta de ar e apresentarem outros sintomas, devem procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pois a Santa Casa não está recebendo ninguém. 

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), após o paciente apresentar sintomas para Covid na Upa, ela regula para o Hospital Regional Rosa Pedrossian, que é referência no tratamento da doença em Mato Grosso do Sul.

De acordo com assessoria de imprensa da Santa Casa, além dos internados pelo particular, alguns pacientes vieram do Sistema Único de Saúde (SUS), porém, todos regulados pela secretaria. Os pacientes são regulados por terem outras doenças graves, alguns são cardiopatas, por exemplo, e quando apresentam também sintomas respiratórios, são submetidos ao exame para detectar a presença do vírus. Os pacientes que foram submetidos ao teste chegaram na Santa Casa por outros motivos e não por apresentarem sintomas de Covid-19. Após a internação, sintomas apareceram e por esse motivo os exames foram feitos.

CASOS EM MS

Os casos descartados da Santa Casa não entram no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual e Saúde (SES).

De acordo com o boletim divulgado pela SES, do último domingo (5), dos 65 casos de coronavírus positivo no Estado de Mato Grosso do Sul, 27 já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas; 16 permanecem internados; 21 em isolamento domiciliar; e uma morte, de uma mulher de 64 anos que teve contato com caso confirmado, em Batayporã foi registrada.

Dos 65 casos confirmados para Covid-19, 43 são de Campo Grande, o restante está distribuído em nove municípios: Chapadão do Sul, Três Lagoas, Nova Andradina, Batayporã, Dourados, Alcinópolis, Rio Verde de Mato Grosso, Ponta Porã e Sidrolândia.

*Matéria editada às 11h20 para correção de informações

 
 

Felpuda


Dia desses, há quem tenha se lembrado de opositor ferrenho – em público –, contra governante da época, mas que não deixava de frequentar a fazenda de “sua vítima” sempre que possível e longe dos olhos populares. Por lá, dizem, riam que só do fictício enfrentamento de ambos, que atraía atenção e votos. E quem se lembrou da antiga história garantiu que hoje ela vem se repetindo, tendo duas figurinhas carimbadas nos papéis principais. Ô louco!