Em obras desde 2010, o Hospital do Trauma não deve ficar pronto antes do fim do ano. A direção da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), mantenedora da Santa Casa, espera uma formalização do Ministério da Saúde para prosseguir com a obra, paralisada há mais de um ano, segundo reportagem na edição de hoje (30) do jornal Correio do Estado. A direção também negocia com a empreiteira detentora do contrato para a retomada da obra no início de fevereiro.
O diretor da ABCG, Wilson Teslenco, diz que o projeto da obra – que começou sem nenhum planejamento – foi encaminhado ao Ministério da Saúde para análise. Agora, a obra só pode ser retomada após uma manifestação formal do ministério, que precisa aprovar o projeto e as prestações de conta.
Segundo a reporagem de Patrícia Belarmino, em novembro de 2012, a obra foi suspensa por determinação do próprio Ministério da Saúde. Apesar de ter sido licitado, o Hospital do Trauma não teria projeto, apenas um estudo. Não havia projeto de elétrica, hidráulica, estrutura, tubulação de gás e de incêndio.