Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SAÚDE

Santa Casa suspende consultas novas em ambulatório geral por novo coronavírus

Local será fechado por tempo indeterminado
17/03/2020 12:20 - Bruna Aquino


A partir desta terça-feira (17), a Santa Casa de Campo Grande suspendeu 120 novas consultas no ambulatório geral como medida de prevenção ao novo coronavírus por tempo indeterminado. A medida vale apenas para novas consultas, quem precisa fazer retorno, o ambulatório estará funcionando nos mesmos horários. 

Por meio da assessoria de imprensa, o hospital informou que todas as consultas do dia já foram atendidas então já a partir de amanhã o atendimento só será realizado para consultas de retorno. 

Nesta manhã, equipes iniciaram os trabalhos para avisar todos os pacientes sobre a suspensão das consultas. Após o retorno das atividades, os pacientes serão comunicados sobre o retorno das consultas. 

O hospital pontuou que já informou oficialmente sobre a medida ao Ministério Público Estadual por meio da associação. 

OUTRAS MEDIDAS

Através do Comitê Interno de Enfrentamento ao COVID-19, a administração resolveu diminuir o fluxo de pessoas no hospital como medidas de prevenção. Estágios, cursos e do internato de medicina, visitas ampliadas, religiosas e de humanização foram suspensas.  

A permanência de acompanhantes e visitantes foi limitada, exceto para os casos garantidos em lei.

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.