Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TELECOVID

Santa Casa vai realizar atendimentos por telefone a partir de segunda-feira

Médicos vão avaliar sintomas e encaminhar pacientes que necessitarem de atendimento presencial
06/06/2020 11:02 - Gabrielle Tavares


A Santa Casa de Campo Grande criou uma Central de Atendimento (TeleCovid) para acolhimento e informação durante o período de pandemia do coronavírus. Os atendimentos vão começar a partir de segunda-feira (08) de forma gratuita e vai funcionar durante dias úteis das 7h às 19h, pelo número (67) 3322-4357.

A equipe de médicos fornecerá informações e avaliação dos sintomas por telefone, além de direcionar os pacientes que necessitarem de consultas, exames ou atendimentos emergenciais. Os atendimentos serão registrados a partir de um check-list médico/epidemiológico, que será preenchido pelo profissional.

“Com a ativação do TeleCovid Santa Casa a proposta é reduzir o fluxo de pacientes assintomáticos ao vírus que não necessitam de atendimento hospitalar. Assim vamos levar as informações necessárias à saúde e orientações sobre medidas de prevenção para contribuir com o isolamento social de forma eficaz”, disse a gerente da Linha Privada, Karina Silva.

A partir desse novo atendimento, o fluxo de pacientes no Prontomed será restrito às urgências e emergências, e aos casos suspeitos de Covid-19 ou outros problemas respiratórios.

 
 

Felpuda


A lista do Tribunal  de Contas de MS,  com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros  de quando exerceram cargos públicos,  está deixando  muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto  pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!