Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Saúde amplia número de testes e atendimento até à noite no drive-thru

Mais 150 testes RT-PCR serão aplicados no período noturno a partir desta semana
05/08/2020 08:31 - Adriel Mattos


A Secretaria do Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul vai ampliar o atendimento e a capacidade de testes do drive-thru de Campo Grande. A Capital é o atual epicentro da pandemia de Covid-19.

A partir de sexta-feira (7), mais 150 pessoas serão atendidas. E será aberto um novo período de aplicação dos testes: das 18h30 às 23h30.

Atualmente são realizados 108 testes RT-PCR todos os dias, totalizando 756 por semana. Com esse incremento passarão para 258 exames de biologia molecular por dia, totalizando 1.806 testes.

Além disso, são realizados na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, 400 testes rápidos diariamente, o que representa 2,8 mil por semana.

Nesta quarta-feira (5), será assinado um termo de cooperação entre o Governo do Estado e a prefeitura para oficializar a ampliação.

“Com essa estratégia vamos oportunizar ao cidadão realizar o teste fora do horário de serviço, facilitando o seu deslocamento ao Quartel Central do Corpo de Bombeiros”, declarou o coronel Marcelo Fraiha, responsável pelos drive-thru no Estado.

Serviço - Para realizar um teste, o agendamento pode ser feito pelo telefone 3311-6262. Uma mensagem SMS será enviada confirmando data e hora. O resultado pode ser consultado no site especial do governo sobre o coronavírus.

 
 

Felpuda


Conversas muito, mas muito reservadas mesmo tratam de possível mudança, e não pelo desejo do “inquilino”.

Por enquanto, e em razão de ser um assunto melindroso, os colóquios estão sendo com base em metáforas.

Até quando, não se sabe, pois o que hoje é considerado tabu poderá se tornar assunto em rodinhas de conversas.

Como dizia o célebre Barão de Itararé: “Há mais coisas no ar, além dos aviões de carreira”. Só!