Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Saúde confirma 12ª morte causada por dengue no estado

Caso foi registrado em Dourados, segundo boletim epidemiológico
02/09/2015 15:30 - Glaucea Vaccari


A Secretária Estadual de Saúde (SES) confirmou mais uma morte causada por dengue em Mato Grosso do Sul. De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (2), com a confirmação do caso, registrado em Dourados, o estado soma 12 mortes  em decorrência da doença em 2015.

Conforme o boletim, na semana de 23 a 29 de agosto foram notificados 59 casos suspeitos de dengue no estado. De janeiro até esta quarta-feira foram registradas 29.638 notificações.

Só em Campo Grande, os casos registrados neste ano somam 5.580 notificações. A Capital está na 47ª posição no ranking de municípios do Estado com maior incidência da doença. Dos 79 municípios, 64 estão com alta incidência de dengue.

Este é o terceiro óbito por dengue registrado em Dourados. As outras mortes ocorreram em Campo Grande (2), Sonora (2), Corumbá (1), Juti (1), Paranhos (1), Três Lagoas (1) e Maracaju (1). Um óbito que estava sendo investigado como suspeito por dengue em Alcinópolis foi descartado.

Felpuda


Sem conseguir controlar a verborragia, figurinha estreante no mundo político-partidário, e que se acha “o último biscoito do pacote”, acabou batendo de frente com titãs da política. Primeiro perdeu os anéis e, agora, os dedos correm sérios riscos. Anda “ameaçando” deixar o lugar onde se encontra, só que por lá vem ouvindo frases como “se é por falta de adeus...”, “os incomodados que se mudem” e “não fará nenhuma falta”.

Como se vê...