Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESTRUTURA

Saúde de MS atualiza mapa de leitos e inclui Santa Casa de Campo Grande

Readequação do mapa mostra que 100 leitos clínicos que antes estavam em ampliação ficaram prontos e agora estão disponíveis para utilização
09/06/2020 08:15 - Thiago Gomes


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou ontem um novo mapa hospitalar de leitos, no qual mostra 100 leitos clínicos para o tratamento do coronavírus disponíveis na Santa Casa de Campo Grande. As vagas que antes estavam reservadas agora passaram a constar como disponíveis.

Com isso, o mapa hospitalar de leitos clínicos e de UTI referente ao Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana pelo Coronavírus mostra que, somando os leitos disponíveis com os de ampliação, Mato Grosso do Sul tem uma estrutura composta de 1.343 leitos.

Dos leitos já existentes, estão disponíveis 770 clínicos adulto, 138 clínicos pediátrico, 229 de UTI adulto e 10 de UTI infantil. Em ampliação, são 132 leitos clínicos adulto, 14 leitos clínicos pediátrico e 50 leitos de UTI adulto.

A readequação do mapa mostra que 100 leitos clínicos que antes estavam em ampliação para a Santa Casa de Campo Grande ficaram prontos e agora estão disponíveis para utilização. De acordo com a SES, a nova lista traz uma readequação, resultado da análise do quadro e realidade epidemiológica de cada município e que, por isso, a lista é dinâmica e varia de acordo com o avanço da pandemia e a necessidade de internação de cada localidade. “Prezando pela transparência, o mapa hospitalar mostra a estruturação do SUS no atendimento aos pacientes que precisam de tratamento para a doença”, disse o secretário Geraldo Resende.

 
 

PROTETORES

Remessas de equipamentos de proteção individual (EPIs), doadas pelo projeto social “Todos pela Saúde”, do Banco Itaú, chegará ao Estado nos próximos dias. Ao todo, 13 carretas com máscaras, toucas, óculos e outros equipamentos serão entregues a Mato Grosso do Sul.  

Representante do projeto, Sandra de Paula falou sobre a doação nesta segunda-feira. Ela destacou que o projeto acompanha diariamente como o governo do Estado tem atuado ante a pandemia e informado a população.

 

Felpuda


Candidato a prefeito em cidade do interior tremeu que só nas bases diante da decisão que tirou a corda do pescoço de adversário, liberando o dito-cujo para disputar a eleição.

Como acreditava que o pleito seria “um passeio”, estava até pensando no modelito que usaria no dia da posse.

Agora, teme nadar, nadar e morrer na beira da praia, deixando o terno pendurado no cabide.