Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INTERIOR

Saúde descarta caso suspeito de coronavírus em Brasilândia

Prefeitura da cidade decretou situação de emergência após notificação
24/03/2020 07:40 - Adriel Mattos


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, cidade no leste de Mato Grosso do Sul, descartou um caso suspeito de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O paciente, um menino de 3 anos, é de Brasilândia e havia sido transferido na semana passada.

Em nota, a prefeitura de Brasilândia informou no sábado (21) que o menino deu entrada no Hospital Júlio César Paulino Maia e foi encaminhado para o Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas. Foi feita coleta de material para exame, que agora apontou negativo para Covid-19.

O prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua Tiago (MDB), decretou situação de emergência no sábado. Foi determinada a suspensão das atividades de todos os estabelecimentos comerciais e serviços privados não essenciais, exceto os serviços essenciais de abastecimento da população como supermercados, padarias, postos de combustível, distribuidoras de gás, distribuidoras de alimentos, farmácias, estabelecimentos de saúde e serviços bancários e lotérica, a fim de evitar a aglomeração de pessoas.

Também foram suspensas as atividades das escolas de esporte, estádio e ginásio de esportes, cujas as dependências devem ser fechadas. As atividades nas praças esportivas públicas e particulares, biblioteca e alvarás dos espaços para festas estão todos suspensos.

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.