Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BOLETIM

Saúde descarta três e MS tem 11 casos suspeitos de coronavírus

Em todo o País, foram registrados 530 casos
04/03/2020 17:13 - Adriel Mattos


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul descartou três suspeitas do novo coronavírus por não atenderem os critérios. Com isso, o número de suspeitas caiu para 11. Os dados constam no boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (4).

Dez notificações foram feitas em Campo Grande e uma em Ponta Porã. Três casos foram descartados em Dourados, um em Sete Quedas, um em Campo Grande e outro não foi identificado.  

Para o descarte, os critérios são: resultado do exame apresentar diagnóstico para outra doença ou não atender parâmetros delimitados por autoridades nacionais. O Estado já descartou, por exemplo, três casos após exames apontarem que os pacientes tinham gripe.

BRASIL

No boletim do Ministério da Saúde, divulgado nesta quarta-feira, Mato Grosso do Sul tinha 10 notificações. Essa diferença se dá pelo lapso temporal de até 24 horas para atualização do sistema nacional.

Foram notificados 530 casos e descartados 315. Três pacientes foram diagnosticados com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Todos são de São Paulo e estão em isolamento.

 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!