Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BOLETIM

Saúde notifica mais cinco suspeitas do novo coronavírus em MS

Pacientes com suspeita de Covid-19 são de Campo Grande e Ivinhema
13/03/2020 17:15 - Adriel Mattos


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul notificou mais cinco casos suspeitos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os dados constam no boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (13).

Agora, são 15 suspeitas - contra dez até ontem (12). Quatro pacientes são de Campo Grande e um é de Ivinhema. Eles viajaram pela Europa, Paraguai e um deles teve contato com uma pessoa que foi diagnosticada com a doença, em São Paulo.

Um caso foi descartado, mas a SES não informou os motivos que levaram à exclusão. Para o descarte, os critérios são: diagnóstico de outro vírus, não cumprir os critérios das autoridades nacionais de saúde.

Em todo o Brasil, foram notificados 1.485 casos e descartados 1.344. 98 pacientes foram diagnosticados com a Covid-19. São Paulo segue liderando, com 56 casos.

 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.