Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Saúde retoma consulta com especialistas, após 3 meses

Atendimento será feito somente para pacientes da Capital que estão em tratamento
03/07/2020 15:31 - Daiany Albuquerque


 

Após quase três meses sem funcionar devido à pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) retoma o agendamento das consultas com especialistas em Campo Grande. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (3) pelo prefeito Marcos Trad (PSD).

A secretaria vai entrar em contato com os pacientes sobre a data e o horário da consulta. A princípio a medida é válida para algumas especialidades, como cardiologia e neurologia. “Essas consultas foram pedidas por recomendação para serem adiadas em razão da cautela do coronavírus. Nesse primeiro momento serão somente os pacientes em tratamento, que residem no município de Campo Grande”, afirmou o prefeito.

Os atendimentos ocorreram durante a manhã, tarde e noite de segunda a sexta-feira, no Centro de Especialidades Médicas (CEM). A orientação da Sesau é para que os pacientes, exceto crianças e idosos, se atentem ao horário agendado e evitem comparecer à consulta acompanhados, para evitar exposição desnecessária e eventual aglomeração, considerando que o acesso ao interior da unidade está limitado a 60% da capacidade de ocupação.

Ainda de acordo com a Sesau, as unidades da Rede de Atenção Especializada mantiveram vários atendimentos e serviços considerados essenciais desde o início da pandemia, entre eles a entrega de insumos para pacientes diabéticos, troca e realização de curativos, dispensação de medicamentos na farmácia especializada, além de consulta com reumatologista, raio-x e atendimento de urgência ortopédica, consulta a gestantes de alto risco, punção de mama, planejamento familiar, processo final da laqueadura, entre outros.

Já no Centro de Apoio e Diagnóstico Municipal (Cadim), a secretaria lembra que o local continuou sendo realizado exames de eletroencefalograma, ecocardiograma, teste ergométrico, eletrocardiograma, ultrassonografia doppler e ultrassonografia.

 

Felpuda


Alguns pré-candidatos que estão de olho em uma cadeira de vereador vêm apostando apenas nas redes sociais, esperançosos na conquistados votos suficientes para se elegerem. A maioria pede apoio financeiro para continuar mantendo suas respectivas páginas, frisando que não aceita dinheiro público ou de político, fazendo com que alguns se lembrem daquela famosa marchinha de carnaval: “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí...”. Como diria vovó: “Essa gente perdeu o rumo e o prumo”.