Clique aqui e veja as últimas notícias!

COVID-19

Saúde teme aumento de casos nos próximos dias como reflexo do feriadão

Isolamento ficou baixo e houve várias aglomerações, que podem refletir no boletim daqui cerca de 14 dias
10/09/2020 14:28 - Glaucea Vaccari


Mesmo com a desaceleração dos novos casos de covid-19 em Mato Grosso do Sul, preocupação da Saúde é com aumento das confirmações nos próximos dias, como reflexo do feriadão da Independência.

Secretária adjunta de Saúde, Christine Maymone, disse que o comportamento da população durante o fim de semana e feriado pode ter aumentado o contágio.

Boletim epidemiológico aponta que, nas últimas 24 horas, foram confirmados 701 novos casos e 17 mortes por covid-19 no Estado.

Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que houve uma desaceleração no número de confirmações e queda nas internações, com 490 pessoas internadas.  

“Não é motivo ainda de comemoração, estamos observando a doença, principalmente após o feriado prolongado em que não tivemos distanciamento social e tivemos aglomeração”, salientou Christine.

Das 17 novas mortes, 12 ocorreram em Campo Grande e uma em Fátima do Sul, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba e Rio Brilhante.  

Média móvel de casos dos últimos setes dias é de 638,7 casos confirmados por dia e 16 mortes.  

Taxa de contágio, que até ontem estava em 1,12%, caiu para 1,08%.

“Nosso principal objetivo é a diminuição da taxa de contágio. Se diminuir a taxa de contágio, teremos declínio maias acelerado da doença no estado”, reforçou Resende.